segunda-feira, 21 de março de 2011

Frio

Oi, tudo bem?

Com o inverno chegando, meu final-de-semana foi bem tranqüilo, daqueles que eu gosto. O novo pretendente – aquele cliente que foi apelidado de “pintinho amarelinho” por causa da camisa amarela gritante – ligou no final da tarde de sexta querendo marcar um encontro! E eu pulei pra trás – disse que já tinha outro compromisso. É sério, eu não tive coragem de aceitar porque não quero estar com alguém apenas por estar. Acho que estou amadurecendo porque comecei a raciocinar mais nesse departamento. Tem que rolar uma química preliminar pra dar certo, né?!
Eu estava mais a fim de curtir um pouco minha casa, minha mammy, meus filmes e livros. Quem não gosta disso, né?! Até porque estamos entrando no outono, o que significa aquele tempo frio, vento e sol, aquelas tardes e noites geladas que eu adoro pra ficar enrolada no edredom no sofá da sala vendo filme e comendo alguma coisa gostosa.
Fiz isso na sexta à noite: encarei o filme ONE HOT SUMMER que passou no Cinemax. O filme não é lá aquelas coisas – advogada latina reencontra antigo amor do passado e fica na dúvida entre o marido e o amante. É bem previsível... mas é bom para quem não está a fim de ter que pensar enquanto assiste o filme.
Aproveitei a tarde gelada do sábado para ir com mammy tomar cappuccino e comer pão-de-queijo no shopping. Programinha perfeito! Teve o culto dos jovens à noite – e claro que tinha que rolar saia-justa com o ex... mas nem vale a pena mencionar! Depois do culto, acabei saindo com uma grande amiga pra jogar conversa fora e fomos num restaurante novo que abriu na cidade pra comer crepe... que delícia! Uma ótima refeição, ótima companhia, boas gargalhadas... o que mais eu quero da vida?!
Encarei acordei cedo no domingo pra ir à igreja. A aula da escola bíblica foi uma benção! Tinham poucas pessoas, então fizemos um círculo e debatemos sobre o final dos tempos e os sinais bíblicos que estão acontecendo ao nosso redor. Interessante ver como cada denominação tem uma visão bem distinta sobre o Apocalipse, mas o básico é comum a todos: temos que vigiar e orar porque o fim está próximo e está nítido para todos. E não é final dos tempos como os filmes hollywodianos mostram com explosão da Terra e tudo mais...rsrsrs. São coisas mais delicadas e sutis como o esfriamento do amor entre as pessoas, o crescimento da ganância e de sentimentos egoístas que só fazem mal para toda a humanidade. E, do jeito que está, a humanidade não vai durar muito mesmo né?!
À tarde, himbernei no sofá da sala, com edredom e tudo e encarei uma sessão pipoca interminável: primeiro, vi ONDE MORA O CORAÇÃO (Where the heart is) no Cinemax - Novalee Nation (Natalie Portman), 17 anos e grávida, é abandonada pelo namorado egoísta em uma loja da Wal-Mart. Ela fica morando lá até que entra em trabalho de parto em plena loja e dá a luz a uma criança ali mesmo, tornando-se ambas personalidades instantâneas. Agora, Novalee conhece novos amigos e uma não-convencional família, que irá ajudá-la a se transformar de uma adolescente sem-teto para uma forte mulher de sucesso.
Já sou apaixonada pelo trabalho da Natalie Portman – apesar de ter ficado com medo da bailarina Nina do CISNE NEGRO...rsrsrs – e fiquei mais apaixonada ainda depois de filme. Ótima dica para quem gosta de um drama leve. Depois, conferi Grey´s Anatomy, um programa especial sobre o filme O VENCEDOR (The Fighter) do meu querido Mark Wahlberg e por fim, terminei a noite vendo UMA NOITE FORA DE SÉRIE (Date night). Para quem ainda não viu, posso garantir que é uma excelente comédia com muita ação para prender sua atenção do começo ao fim.
Aproveitando o inverno, vou deixar aqui minha receita favorita de chocolate quente para aquecer a noite de todos. Bom apetite!

Chocolate Quente Cremoso (para 2 pessoas)

Ingredientes
- 2 copos de leite
- 2 colheres (sopa) de chocolate em pó
- 2 colheres (sopa) de amido de milho
- 1/2 lata de creme de leite
- 1 colher (chá) de canela (só para quem gosta)

Modo de Preparo
Primeiramente, esquente o leite. Quando já estiver bem aquecido,ainda em fogo, acrescente o amido de milho para dissolver,mexendo sempre. Quando já estiver dissolvido, apague o fogo e acrescente o chocolate em pó, a canela e o creme de leite. Mexa bem até engrossar.

7 comentários:

Anônimo disse...

Não assisti ainda Cisne Negro.
No Frio adoro tomar chocolate quente ou capuccino.
Big Beijos

Anônimo disse...

se quiser se minha amiga me mande emails. Larasomer@hotmail.com

Miguel disse...

Nana, infelizmente para mim está chegando a estação que não gosto nem um pouco, o frio. Em São Paulo as estações frias são terríveis, machucam demais, as pessoas ficam distantes e mais apressadas do que o normal. Mas enfim, temos que aceitar e nos preparar. Tua receita de Chocolate Quente Cremoso é "10", já copiei e vou fazê-la na próxima noite gelada. Bj querida, até a próxima.

Borboleta no Casulo disse...

Nanaaa adorei teu comentario, q vc me achou e o teu blog tb!!
Que fds calmo e gostoso vc passou heim... Pois é ultimamente ando assim cm vc: optando por programas calmos, tranquilos.
Conversa e comidinha com amiga é td de bom, filmes e deixar o carinha p la pq se ama e n quer mais qualquer um na vida;.... Adoreiii!!
Bjs

blog da autoestima disse...

Minha querida, retribuindo a visitinha!!! Adorei seu blog, ta de parabens... Bjuu seguindo aki, ok?

Ruby disse...

Coisas boas, shopping, chocolate quente com pão de queijo e um bom filme. A receita, vou fazer.

Marcelo Oshiro disse...

Oi... aqui é o Marcelo do blog
http://soutimidoevoualuta.zip.net/
e já que vc falou do filme cisne negro, coloquei meu comentário no último post. Bjuss!