quarta-feira, 16 de março de 2011

Médicos.

Oie, td b?

E a minha saga na área da saúde terminou!!! Tive minha última consulta no gastroenterologista ontem e está tudo bem, graças a Deus. Mas é claro que a consulta tinha que ter seus “momentos” pra contar, certo?!

A pergunta que não quer calar: porque todo médico atrasa o atendimento? Tudo bem: nem todos os médicos atrasam. Mas a gigantesca maioria nunca te atende na hora em que você marcou. Levei um chá-de-cadeira de 40 minutos da minha consulta; já passei por piores e por melhores (quem se lembra de quando eu fiquei no Pronto-Socorro por 2 horas com a coluna travada?!) mas é que esse fato costuma ser uma constante nos atendimentos médicos.

Bom, fiquei lá esperando, esperando, esperando... consegui ler uma revista inteirinha... e dar muita risada com um paciente que estava na sala de espera – lotada, diga-se de passagem. Ele estava com a esposa. Notava-se que a esposa era do tipo mais discreta e o marido era mais escandaloso, meio tipo “ogro”... fofo, mas ogro. Daí, ela conversava com ele baixinho e ele falava aaaaalto com ela...todo mundo olhava...e ela pedia gentilmente ‘fala mais baixo, amor’.... o que não adiantava muito.

Naquele silêncio da sala de espera, com todos concentrados em suas leituras, nos seus medos dos exames que os esperavam... de repente ouve-se uma música... “Ôôôôôôôôôôôôôô ‘muierada’, vem ‘ni’ mim que eu tô ‘sorterô’, vem ‘ni’ mim que eu tô ‘sorterô’, vem ‘ni’ mim que eu tô ‘sorterôôôôôôô’. A coitada da esposa parecia uma cerejinha na cadeira de tanta vergonha... Q toque de celular discreto do marido, não?! Ela queria sumir....rsrsrs... Ficou super sem-graça, olhou pra todo mundo com cara de “me desculpem” e novamente pediu com toda gentileza do mundo “Amor, põe o celular pra vibrar”. O marido continuou falando alto no celular – como se a pessoa que estivesse do outro lado realmente estivesse a milhas de distância do fone...rsrs – e desligou. Daqui a pouco.... “Ôôôôôôôôôôôôôô ‘muierada’, vem ‘ni’ mim que eu tô ‘sorterô’, vem ‘ni’ mim que eu tô ‘sorterô’, vem ‘ni’ mim que eu tô ‘sorterôôôôôôô’. Coitada da esposa!!! Daí, ela perdeu um pouco da educação... “Amor, vai lá fora falar, por favor!”. E ele saiu. Mas ainda assim, dava pra ouvir a conversa dele do lado de fora. Como falava alto, Senhor! Rsrsrsrsrsrs....

Toda essa demora de 40 minutos terminou em uma breve conversa de 10 – DEZ – minutos com o médico olhando pra minha cara e dizendo que estava tudo bem. Isso eu já sabia porque já tinha aberto o exame antes de marcar o retorno ao consultório.

Meu diagnóstico? Dispepsia Funcional. É uma alteração na função digestiva, sem alteração estrutural (inflamação, ferida ou tumor) influenciada por fatores psico-somáticos. Na dispepsia, os pacientes não apresentarão doença na endoscopia que justifique seus sintomas. A terapêutica desta doença envolve medidas gerais, como a tranqüilização sobre a sua natureza benigna e orientações relacionadas à alimentação. O tratamento da dispepsia funcional sem motivo grave é: Remédios, regime alimentar e regime de vida.

O que eu mais gostei foi do último item... Regime de vida!!! Reorganizar o tempo, adequar trabalho e lazer, atividades físicas, trabalhar as insatisfações refletindo sobre a vida toda e não só os problemas que está passando. O tratamento psicoterápico é extremamente importante, não só para efeito de cura, mas também para evitar o agravamento do quadro.

Por essas e outras, vamos mudar de vida. Certo?!

Obs: para quem não conhece o toque do celular do nosso querido paciente discreto, confira aqui.

3 comentários:

Magui disse...

Se é influência do cérebro, melhor mesmo é recomeçar e procurar preocupar-se menos com as coisas.Vc é muito jovem e a vida não faz diferença se vc fundir a cabeça.

Mirys disse...

Mulher!

CHOREI DE RIR com o toque do celular!!! Pobre esposa!!! Que horror!!!!!

Por que tem mulheres que ainda aceitam esse tipo de coisa? Fui só eu que achei a maior falta de respeito com ela (solteiro? Dá licença!) ou alguém tá comigo???

Quanto à sua cabecinha, baby, faça a tal listinha que eu te falei. Onde você quer estar daqui a 5 anos? Fazendo o que? Com quem? Então, comece a por em prática a-go-ra!

Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

Micha Descontrolada disse...

q bom q não é nada grave, e tem tratamento. essa mudança de vida vai ser ótima...

e ó, o pior de tdo era o toque ser de solteiro..putz..mandou malzão o ogro.

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................