Pular para o conteúdo principal

Blogagem Coletiva - Dia da Família ou Dia do Amor

Oi, tudo bem?

Mais um post coletivo por aqui (estou ficando expert nisso). A Mirys, minha querida quase-irmã teve uma idéia linda: para comemorar o aniversário do querido e inesquecível Fernando, foi instituído entre os amigos e queridos próximos (não, não é uma data oficial do calendário brasileiro...rsrsrs....ainda), que o dia 31.05 seria o dia da família! Um dia para passarmos um tempo com alguém da família (ou alguém que signifique muito pra você). Uma visita, um lanche ou chá da tarde, um passeio, uma carta (não vale e-mail porque é muito automático)... Enfim, qualquer gesto que demonstre carinho para aqueles que você ama.

Para começar esquentar os motores, hoje temos blogagem coletiva sobre família e amor.

Minha família é bem pequenininha: somos eu, mammy e pappy. A Nininha também faz parte da família, como a cachorrinha mais irmã que eu tenho (a Rosquinha tb foi muito importante, vocês podem conferir aqui). Referente à parentes....bom, digamos que minha família nunca foi muito boa em relacionamentos familiares. Não tenho lembranças de Natais ou festas de final de ano com todos reunidos. Mas tenho ótimas lembranças de momentos mais que especiais que passei junto das pessoas mais importantes do mundo pra mim: pappy e mammy.

Já enfrentamos tantas coisas juntos que nem dá pra listar aqui. Muitas coisas terríveis, que quase fizeram cada um ir pro seu canto. Mas, graças ao amor que Deus tem por nós, continuamos firmes e fortes e sobrevivemos à tudo. E é tão bom olhar pra trás e ver que temos muitas estórias pra contar.

Uma vez eu vi uma filme que chama A FILHA DO PASTOR e o pastor diz sempre uma frase pra filha: “Ninguém cuida melhor da família do que a família”. E como isso é verdade! Não existe coisa melhor do que colo de mãe, abraço de pai, comida caseira. A família é a base para qualquer crescimento saudável e deve ser muito bem pensada e estruturada para gerar seres humanos melhores, que possam fazer a diferença no mundo.

Além dessas 3 pessoas especiais – sim, porque a Nina pensa que é gente...rsrsrs – tenho amigos mais que chegados que irmãos. Tenho amigos reais maravilhosos (Mirys, você e toda sua family estão incluídos aqui, ok?! Toda sua mega família que me adotou como quase-irmã há bem mais de dez anos - ufa.....faz tanto tempo assim?! rsrsrs). Tem os meus amigos da outra igreja que são pessoas mais que especiais e que também estiveram do meu lado em momentos únicos no último ano – ano que foi um dos mais intensos da minha vida. Tenho grandes amigos na net, pessoas com quem eu posso contar pra desabafar, chorar, dar risada, mesmo sem conhecer ao vivo e a cores....rsrsrs.... E sempre tem aquelas pessoas que passaram pela nossa vida em algum momento e marcaram de tal forma que a gente não esquece, mesmo que esteja longe e há muito tempo sem se ver. Acho que isso é uma ótima demonstração de família e amor.

Eu ainda não sei se estou preparada para ter minha própria família, casar, ter filhos. Às vezes, penso que não nasci com essa vocação, mas quem vai conhecer os planos de Deus né?! Mas confesso que seu conseguir ser 0,5% do que meus pais foram pra mim...ufa, já foi me sentir mais que realizada e garanto que vou ser uma excepcional mãe e esposa. Só falta achar o candidato....rsrsrsrsrsrsrs.

Comentários

Cin disse…
Por tudo que vc mostrou sobre os seus valores nesse post, eu acho que vc tem muitaaaa vocação para construir uma familia linda.
Boa sorte com o candidato :)
Bjos!
Luma Rosa disse…
Nana, amor se aprende! Tenho certeza que será uma excelente mãe! Beijus,

Postagens mais visitadas deste blog

Tag de tudo um pouco

Oi, tudo bem?
A Mila me indicou nessa tag e eu amo participar de blogagens coletivas e tags, então... vamos lá:
Regras Deve indicar 11 blogs com menos de 500 seguidores; Colocar o selo da Tag; Colocar os créditos ao blog Atrás da Penteadeira; Colocar o blog que te indicou.


Perguntinhas 1- Qual seu estilo musical preferido? Boa pergunta...geralmente, gosto do que está tocando no rádio..se for pop rock, melhor ainda.
2- Qual peça de roupa é sua queridinha no momento? Meus shortinhos de calor, fresquinhos e floridos para ficar em casa de bobeira.
3- Qual de seus esmaltes é o mais divo? Marca e cor. Babado Forte, da linha Color Trend da Avon
4- Shorts ou saia? Por quê? Sempre shorts, não muito curto. Saia só se for longa.
5- Cabelo liso ou cacheado? Sempre cacheado
6- Salto ou sapatilha? Depende da ocasião.
7- Brigadeiro ou sorvete? No verão, um bom picolé de limão. No inverno, o brigadeiro de panela é imbatível.
8- Doce ou salgado? Depende do humor do meu estômago.
9- Como você define seu estilo? Casual.
10- Você…

Firme e forte e outras estórias

Oi, tudo bem?
Gostou do título do post? Firme e forte. Tudo bem que quase ninguém deu a mínima para o meu post anterior (só teve um comentário), mas eu continuo na vibe de melhorar a minha saúde. #chateada
Hoje, particularmente, estou mais disposta e isso graças à Neguinha. Ela deu de querer brincar de jogar a bolinha toda vez que eu apareço na porta da cozinha. Só que agora não é só jogar a bolinha: é correr pelo quintal atrás dela para pegar a bolinha para jogar de novo. Gastei hoje uns 10 minutos assim e já fiquei com a língua de fora, igual a ela rsrsrs.
A minha meta de caminhada+dieta foi interrompida semana passada: comecei a semana super bem, comendo certinho e fazendo exercícios todos os dias. Mas, na quarta passada, o garoto bateu o carro! :(
Ele estava descendo uma avenida e o carro da frente freou bruscamente para um outro carro, que fez a conversão sem ligar a seta, passar. Conclusão: o garoto bateu atrás do carro que freou! O carro que virou sem seta foi embora como se não ti…

Retrô 2016 - O ano!

Oi, tudo bem?
Último dia do ano, não podia faltar né?! Retrô 2016!!! "O" ano! O ano que virei gente grande, casei, virei "mãe" e nem atualizei tanto o blog porque a vida foi bem movimentada.
Mas ainda temos alguns registros aqui e lá vamos nós para relembrar:
1) Comecei o ano na igreja, com um baita crise de choro por saber que era minha última virada solteira. Tivemos a saga da #operacaocasamento com todos os preparativos descritos a cada cinco dias. E claro, com direito à um spin-off  sobre o presente misterioso.
2) Se 2016 foi "O" ano, Fevereiro foi "O" mês: mês do casamento, da lua de mel, do início da vida de casada.
3) Eu já estava com "tlinta e tlês" anos e já era uma senhora casada, sofrendo para aprender administrar tanta novidade junto. 
4) Abril foi o mês dos "primeiros": primeira tentativa de adotar uma "filha", primeiro acidente doméstico, primeira intoxicação sem ajuda de mammy. Ufa, eu sobrevivi!
5) Maio foi…