quinta-feira, 5 de maio de 2011

Vergonha

Oi, tudo bem?

Sei que esperava que esse espaço fosse isento, um lugar para falar sobre amenidades e coisinhas do dia-a-dia de todos nós. Mas hoje quero deixar aqui minha tristeza pelo que vi no Twitter. #Vergonhalheia!

Em um julgamento histórico e por unanimidade, o STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu nesta quinta-feira (5) reconhecer as uniões estáveis de homossexuais no país. Os dez ministros presentes entenderam que casais gays devem desfrutar de direitos semelhantes aos de pares heterossexuais, como pensões, aposentadorias e inclusão em planos de saúde. A decisão pode ainda facilitar a adoção, por exemplo.

O que se seguiu no Twitter depois que essa notícia ir ao ar foi uma sucessão de mensagens a favor dos gays - e totalmente preconceituosas contra os que não são a favor - e outra sucessão de mensagens de cristãos preconceituosos que não sabem expressar sua opinião e perdem a mão na hora de falar. Como esse é meu espaço, quero deixar minha opinião aqui (quem quiser ler, fique a vontade...estamos em uma democracia, graças a Deus!).

Não sou a favor do homossexualismo. Deus criou homem e mulher para viver um para o outro. Ponto. Se existem pessoas que amam outras pessoas do mesmo sexo, eu respeito. E deixo cada um viver a sua vida. Se vierem pedir minha opinião ou meu conselho, eu darei. Mas não me ofereço pra me meter na vida de ninguém. Deus nos ensinou a dar bom testemunho e não a enfiar a Bíblia guela a baixo nas pessoas que não compartilham da mesma fé que a gente.

Como cristãos, devemos orar e tratar igualmente todos - TODOS - os seres humanos no planeta.

Apesar de ser cristã - mas não comungando da fé católica - concordo com a posição manisfesta pelos bispos da CNBB hoje. O bispo auxiliar de Belo Horizonte (MG), dom Joaquim Mol Guimarães, disse ser justo e certo conceder aos casais gays os direitos econômicos, a repartição de bens, mas ressaltou que a preocupação da Igreja - e acredito que deveria ser de TODO e qualquer ser humano no mundo - é com a entidade família, que está avacalhada nos dias de hoje.

Enquanto discutimos quem está certo - os "antigados" religiosos ou os "mentes abertas" da sociedade atual - temos jovens se acabando nas drogas, lares destruídos, pessoas se suicidando. Acho que devemos dedicar nosso tempo - e nosso espaço na Internet - para coisas mais úteis do que essa briga toda.

Por isso, o próximo post vai ser sobre amenidades e coisinhas do dia-a-dia de todos nós. Acredito que meu papel no mundo é tentar dar um bom exemplo e fazer o dia do meu próximo - seja lá quem ele for - melhor.

5 comentários:

Caminhos Que Me Levam disse...

Eu tenho certeza absoluta que Deus não comete erros e que nós todos, absolutamente todos, somos Seus filhos.

Concordo com Dom Joaquim Mol Guimarães e fico feliz que a igreja católica tem pessoas com esse pensamento.

Interessante....todos os amigos gays que tenho, e são muitos, são os que mais se preocupam com suas famílias e cuidam dos pais com um carinho e um amor incondicional. Aprendi muito com eles!

Bom final de semana Nana!
Beijo

Mirys Segalla disse...

Nana:

Lembra daquele comercial onde o genro ia comer pela primeira vez na casa dos sogros? Ele elogiava a comida da sogra e pli-lililimmm, uma máquininha (como as de cassino) contava pontos pra ele! Elogiava o bom gosto musical do sogro e pli-lililiiimmm. Ponto pra ele!

Hoje, você está assim, comigo:
PLI-LILILIIIIIIMMMMM
Ganhando muitos pontos!!!

Expôs sua opinião com uma delicadeza e respeito incríveis! Parabéns, mocinha! Parabéns!

Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

Miguel disse...

Também sou contra o homosexualismo. Essa gente está em toda a parte, principalmente na tv, em horários considerados nobres, influenciando nossos filhos, filhas e netos, colocando em cheque a educação que ministramos aos nossos pequenos, manifestando claramente sua preferência por alguém do mesmo sexo. Coloquemos nas mãos de Deus para que atue nessa degradação que está ocorrendo no seio familiar. Beijo minha cara.

Unknown disse...

Bom, eu tenho uma opinião muito prática quanto ao assunto: Todos tem o direito de gostar ou não gostar de determinadas características. Todos tem o direito de dar sua opinião contra ou a favor de qualquer coisa. O que não pode é o Estado negar direitos a cidadãos por causa da sua sexualidade. Afinal de contas, homossexuais pagam impostos tanto quanto os héteros, então porque os direitos civis lhe eram negados?

Unknown disse...

minha querida nana eu concordo perfeitamente com a sua opinião sobre o assunto, e partilho das mesmas ideias, o Próprio Deus nos deu o livre arbítrio, somos livres ele nos mostra e ensina o certo e o errado só resta a nós escolher e escolhemos o que achamos melhor, e a ninguém cabe o direito de julgar e condenar as escolhas de outros podemos não concordar mas acho que devemos respeitar.... um super bjo para ti