quarta-feira, 27 de julho de 2011

Notícias

Oi, tudo bem?

Foi mal pelo final de semana; não estava no meu melhor humor. É que eu já estava perdendo a paciência por causa dessa droga de tosse que não passava. Já tinha tentado de tudo, mas nada deu grandes resultados e a pior é ficar escrava de remédios que podem causar outros estragos. #ninguemmerece! Fora as piadinhas de mau gosto do tipo “olha o seu pulmão no chão” ou “soltaram os cachorros hoje”. Affffffffff.

Na 2ª, tentei marcar 3 médicos para me tratar e sabe quantos eu consegui para essa semana?! Nenhumzinho q seja!!! Um só atende semana que vem; o outro só daqui 2 semanas e a tal da alergista bam-bam da cidade só atende em novembro. Nem jogando verde de fazer consulta particular – porque o convênio médico costuma ser mais demorado que o particular para marcar consulta. Entrei em pânico e comecei a chorar igual uma doida com medo de nunca mais melhorar – e ainda por cima era aniversário de mammy, então já viu o drama, né?!

Daí, à tarde fui na farmácia aqui do bairro mesmo e, pelo menos, o farmacêutico já me tirou da encanação de ser alguma coisa mais grave. Ele fez alguns exames visuais do tipo olhar ouvido, nariz, garganta, ouvir pulmão, coração e disse que está tudo ok aparentemente – se fosse algo grave, iria aparecer. E não é que Deus usou o farmacêutico do bairro para receitar o remédio-milagre?! Graças a Deus, a tosse está bem mais controlada agora e as piadinhas pararam. Orei tanto ao Senhor e Ele me atendeu; muito obrigada, Deus!!! E assim vamos continuar na medicação e na oração!!!

Com essa historia e com aquela situação que tive da conjuntivite – que só o meu antigo médico pôde me atender no dia para tratar meu olho – acho que Deus tentou me ensinar que não devemos desmerecer ninguém e nem desvalorizar uma pessoa (ou profissional, nesse caso) por uma situação apenas. Às vezes, a ajuda vem de onde a gente menos espera, né?!

Novis?! Eu não tenho muitas, até porque minha vida tem sido do trabalho para casa e de casa para o trabalho por causa da saúde e por causa da Sky – sabe que o pacote Telecine tem me prendido no sofá da sala pelo final de semana todo?! Rsrsrs....

Ah, no sábado o leite-ninho ressurgiu!!! Ele veio falar comigo no trabalho, perguntou se estava melhor da conjuntivite (agora?! Já se passou uma semana, benhê!) e queria marcar alguma coisa pra noite. Respondi na lata que não. E ele me vira com uma pérola: “Ah não?! Então chega né?!” – esse “chega né” saiu como uma pergunta do tipo “já está satisfeita? Vamos parar por aqui?!”. Juro que não entendi a dele mesmo: não sei se ele é do tipo safado mesmo que só estava saindo comigo para tirar uma casquinha, se é do tipo que nunca namorou e não sabe como lidar com essas situações... vai entender!

E onde você estava quando recebeu a notícia da morte da Amy Winehouse? Eu estava no meu quarto, em frente ao espelho fazendo as sobracelhas; nem acreditei quando vi o plantão no Jornal Hoje da Globo falando isso. Tudo bem que a garota abusava ne?! Mas, sei la... mais uma para o tão seleto Clube-dos-27.

5 comentários:

Magui disse...

Muitas doenças aparecem porque estamos estressados. Tosse é um dos sintomas.

Ruby disse...

Oi Nana, tosse é terrível, essa semana também amarguei de tosse alérgica. Melhoras pra nós e que venham novidades!

Mirys Segalla disse...

Nana:

Também adoooooro uma sessão pipoca, no quentinho da minha casa... mas você só tem 20 e poucos, menina!!! Vai pra rua!!! No próximo sábado, eu te ligo...

Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

PS: Mulher, vai rolar o "mamarazzi week", lá no Diário, nessa semana. É super simples: 1 foto por dia, da mãe COM os filhos, e muitas recordações para guardar para sempre!!! Já sabe, né?
Participa com a gente?

Luma Rosa disse...

Nana, melhoras para essa tosse que já está se tornando cronica. Faz assim, cada vez que sentir vontade de tssir, não tussa e tome um golinho de água. Sabe que o ar passa pela garganta em uma velocidade altíssima quando tossimos e isso agride muito a faringe. Tente não tossir. Quem sabe diminuindo a quantidade de tossidas você acalma essa tosse. Os xaropes por serem docinhos amenizam também, mas as calorias são prejudiciais. Faça gagarejos com limão ou própolis, dois bactericidas naturais super potentes. Melhoras!! Beijus,

Lulu on the sky disse...

Tem que se cuidar Nana. Agora no inverno qualquer golpe de ar causa resfriado, tosse. Melhoras .
Big Beijos