quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Frio, licença e outras coisas

Oi, tudo bem?

Andei sumida por aqui, não é?! Mas aconteceram muitas coisas do lado de cá do teclado e por isso fiquei sem tempo para atualizar o blog e visitar meus queridos amigos. Prometo colocar tudo em dia hoje! Finalmente, minha tosse cedeu. Graças ao meu maravilhoso Deus - que usou aquele farmacêutico de bairro que falei no último post, estou há alguns dias respirando e falando normalmente. Aleluia!!!

Agora, quem ficou dodói foi mammy: pegou gripe e conjuntivite junto! Na segunda, tive que levá-la no pronto-socorro para pegar atestado médico para se afastar do trabalho. Enquanto estou eu lá, sentadinha esperando para mammy ser atendida - porque atendimento público é uma demora sem fim... ficamos 1 hora e meia esperando, mas pelo menos o médico foi extremamente atencioso e atendeu mammy super bem - quem surge de dentro do hospital?! O pintinho-amarelinho. Ele veio todo prestativo, cumprimentou minha mãe, perguntou o que ela tinha, se ela já tinha sido atendida e tudo mais. Daí, eu tive que retribuir o social e perguntar sobre ele, né?! Ele foi no pronto-socorro porque estava com tendinite na mão e precisava de receita médica para comprar o remédio. Que dó! Mammy adorou o rapaz e até disse que aprovava o romance...rsrsrs.

Na terça, tive que levar o atestado de mammy no trabalho e... conheci a mãe do leite-ninho. Eu me apresentei como filha da mammy para entregar o atestado e ela se apresentou como mãe dele... rsrsrs... primeira vez que conheci uma sogra - tudo bem, ex-sogra - mas acho que devo ter ficado roxa de vergonha...rsrsr. E hoje, pra completar a emocionante semana, minha chefe deu a notícia de que vai ser mamãe de novo!!! Primeira vez que vou acompanhar a segunda gravidez de uma amiga! A primeira gravidez dela, eu acompanhei do lado do pai - porque eu trabalhava com o marido dela, que era meu chefe no antigo emprego. Agora, vamos acompanhar o lado da mãe...rsrsrs.

Enquanto isso, mammy está de licença médica até a próxima segunda-feira, curtindo esse inverno maluco que apareceu agora... tenho que admitir que essa gripe e a conjuntivite vieram em boa hora para ela não precisar trabalhar nesse frio. Eu - que pago plano de saúde - só tive 2 dias de licença quando peguei conjuntivite - e isso porque era sábado e domingo. E ela, na moleza do SUS, pegou 7 dias!

Para quem estava preocupado com a minha falta de vida social, informo que voltei a ter contato com os terráqueos no último final de semana. Fui no culto dos jovens - e consegui levar uma amiga minha que não ia na igreja há muito tempo - e depois saí comer lanche com o povo. Foi até gostoso, mas acabei indo parar no meio da Inquisição Espanhola por causa das minhas opiniões sobre casamento. Todo mundo estava falando sobre casar e tal e saiu um papo sobre o papel da esposa. Só porque eu falei que esperava que meu marido - se eu arranjar um...rsrs - soubesse passar roupa para não depender de mim, pronto!!! Foi o suficiente para falarem que preciso mudar minha cabeça, que a mulher deve cuidar do lar...afff... todas aqueles ideias antiquadas de Amélia, sabe?! Sei lá... penso que Deus quer que a gente administre o nosso lar da melhor forma possível, mas que cada lar tem a sua dinâmica né?! Não quis dizer que não vou passar roupa se eu me casar, mas também não quero casar com nenhum marmanjo que dependa de mim pra tudo.

Ah... é claro que tava faltando um parágrafo sobre o ex, né?! Ele voltou... a conversar comigo no MSN...rsrsrs. Me chamou pra conversar no sábado só pra contar que vai trabalhar em outra cidade - aliás, ele deve me achar com cara de rodoviária porque ele só me chama para falar que vai mudar de cidade...rsrsrs. É claro que eu incentivei e apoiei a ideia - não sei se era isso que ele esperava ouvir de mim.

Bom, está muito frio aqui - pelo Climatempo, estamos com 5° - e eu ainda preciso colocar minhas visitas em dia.

Ah, e comentem o que acharam do novo layout!!!

13 comentários:

Monnie Lobo disse...

Oii, tem selinho pra você aqui: http://letmego-monnie.blogspot.com/2011/08/selinho-novo.html
;*

Camila Monteiro disse...

Olá Nana, achei lindo o layout novo viu, leve, adorei!
Quanto a se ausentar vc já sabe o que penso!!! hehehe
Espero que vc melhore e que tua mae melhore tb!!!
Beijinhos

Mirys Segalla disse...

Eba!!! A Nana voltou!!! Depois de um longo e tenebroso (e quente!?) inverno!!!

Nada como um friozinho para te deixar em casa, na frente do computer, né mocinha? Rsrsrsrsrs

Espero que as 2 melhorem logo. E que sua mãe aproveite os dias de licença!!! Afinal, 7 dias não são pra todas as mortais, né?

Adorei ver sua vida social real agitadíssima, de novo! Torcendo por você, irmãzinha postiça!!!

Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

Mirys Segalla disse...

Ah!

Gostei muito do layout novo!!! Não conhecia esse seu lado natureba...

Te vejo como uma pessoa totalmente urbana, fashion, antenada! Vou te ajudar a encontrar algo assim (se você quiser!).

Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

Andréia B. Borba disse...

Amada! Que lindo esse layout! Adorei!
Ficou bem clean!

Nossa! Quantas coisas, hein?
Estimo melhoras!

Aqui tb está um friozão danado... Ótimo p/ ficar doente, aliás... hehehehe!
Bjs flor!
Déia

Magui disse...

As mudanças na casa ficaram ótimas. Qt à tosse, eu tinha uma terrível e a curei com homeopatia Almeida Prado , acho que número 42 se não me falha a memória.O médico disse que era impossível e que minha tosse era psicossomática....

Unknown disse...

oi minha querida ufa ainda bem que você ja melhorou dessa gripe pena é k agora a mama esta dodoi mas eu creio k logo logo ela fica boa.....
o teu ex é mesmo muito engraçadinho para dizer a verdade os ex são mesmo engraçados rsrsrs
bjs minha querida te cuida saudades smp bjsssss

JuJu disse...

Vida atribulada, mas com algumas surpresas, hein! Ah, e o novo layout está ótimo, pode ter certeza!
...
Até!

Jenifer Cerdas disse...

Nossa flor, quanto tempo mesmo! Pensei que voce tinha desistido de me visitar haha
Beijos e bom frio para ti!

wallace p. disse...

viver é sempre uma aventura... boa demais... com altos e baixos, certezas, incertezas, mas é assim mesmo... Gostei do novo layout! bjs!!

Neyara disse...

Por enquanto vc ta ai com 5º, eu to aqui com 32º, hahah #calor
Teve uma vez que precisei do SUS pq meu plano de saúde não cobria o médico que eu queria ir, e fui mais bem atendida do que com o plano, incrível essas coisas, as vezes parece que pagando vc fica bem mais limitada do que pelo sus, aff...
Espero que sua mãe esteja melhor!
Beijoos

Maze Oliver disse...

Oi amiga, estou passando pra deixar um beijão. Também fiquei dias sem postar pois não sei o que aconteceu com meu PC. Acho que era vírus. Melhoras para a mamy e seu blog está muito legal!

Micha Descontrolada disse...

melhoras pra sua mommy.
e como assim q nunca conheceu uma sogra? sorte a sua..ahahahah

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................