segunda-feira, 22 de agosto de 2011

A sobrevivência da fé

Oi, tudo bem?


Recebi esse texto por email e ele me fez refletir bastante sobre as coisas que andaram acontecendo na minha vida e na minha convivência na igreja.... só queria compartilhar com vocês!!!


"Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela." Mateus 16.18

Muitas pessoas decidiram abandonar a igreja por causa de decepções e erros do passado. Porque gostariam de ver naquela comunidade de cristãos um grupo que expressasse perfeitamente o amor de Cristo, a santificação e o cuidado dele.

O que muitos esquecem é que a igreja é formada por pessoas imperfeitas. E que só com paciência, oração, perseverança e o nosso próprio exemplo, podemos modificar, pouco a pouco, a realidade ao nosso redor.


Jesus fez discípulos e deu o exemplo para o mundo. Ele não buscou discípulos perfeitos para formar um grupo perfeito. Muito pelo contrário. E, depois de morrer, ele ainda garantiu a esse grupo que conseguisse permanecer unido, com todos os defeitos e diferenças, a vitória espiritual sobre as hostes do mal.


Muitas vezes somos chamados para resistir dentro de nossas próprias igrejas. Para sermos o sal que faz a diferença, limpa e conserva o ambiente.


4 comentários:

Karina disse...

Oi Nana!

Lindo texto. Realmente é bem dificil vivermos juntos com nossas diferenças. Mas se fossemos iguais que graça teria não é mesmo?

Bjos e lindo dia para vc!

Um brasileiro disse...

oi. tudo blz? estive por aqui. muito legal. apareça por la. abraços.

Mirys Segalla disse...

Como diz meu pai: o que seria do azul se todos gostassem do amarelo. Ser diferente é legal, é importante... é cristão (dentro dos limites que você mesma construiu no texto). Tem que resistir, tem que mostrar com amor, tem que ter paciência... e, aos poucos, no tempo de Deus, a coisa se ajeita!

Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

Lulu on the sky disse...

A coisa mais difícil para o homem é saber lidar com as diferenças entre os seres humanos por isso é tão difícil a convivência seja dentro ou fora da igreja.
Big Beijos