segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Sombra e água fresca

Oi, tudo bem?
Nada como alguns dias de um bom descanso, de ficar de pernas pro ar, sem nada pra fazer... sem horários, sem compromissos, só curtindo o ócio. Obrigada, Senhor!!!

Minhas férias foram até que bem previsíveis, até quase o final. Como não fui viajar - falta de tempo e grana pra planejar - aproveitei pra investir meu tempo em passeios pela minha cidade mesmo, bons livros, ótimos filmes e em organizar minha querida casinha.

Férias para quem fica em casa é sinônimo de uma boa faxina, certo?! Então, eu aproveitei e montei um esquema - lá vou eu e minhas listas de coisas-pra-fazer - para ir limpando um cômodo por dia para não cansar de uma vez só.

Primeiro foram os cômodos da frente - quarto de dispensa, garagem, quintal... conferi os armários, separei o que dava pra reciclar, o que tinha que jogar fora, o que dava pra consertar, o que dava pra doar... lotei o porta-mala do Toddynho de tralhas que precisavam de uma caçamba para seguirem seu rumo. Fui no meio da noite fazer a "desova" com mammys... rsrsrs... fizemos tudo tão na calada da noite, com tanto medo e cuidado, que eu quase perdi a chave do Toddynho no meio das tralhas... daí, a gente ia ter que voltar a pé pra casa no meio da noite e deixar o coitadinho lá, parado e com os faróis ligados... hahaha.

Depois, vieram a sala, a cozinha, os quartos... separei vários livros que foram para a doação, roupas para o bazar da igreja, novos porta-retratos (para mudar um pouco a cara do ambiente), novas roupa de cama (para também mudar um pouco o ambiente)... E por fim, a mega faxina de limpeza do chão mesmo... lá foi a Cinderela aqui esfregar o chão para tirar aquelas mancinhas que ficam nos cantos do piso... Minha casinha estava tão linda que parecia que saía estrelinha dos móveis, igual a desenho animado.

Minha alimentação cultural também teve vez nessas férias. Comecei a ler MIL DIAS EM TOSCANA, que é o livro sequência do romance MIL DIAS EM VENEZA. Ainda não terminei, mas estou mais apaixonada ainda por Malena, Fernando e suas receitas maravilhosas... mammy já até me cobrou de fazer alguma das receitas para ela experimentar...

E é claro que eu tinha que dedicar uma parte do meu período de ócio ao cinema, certo?! Lá vamos a lista de filmes dessas férias... recomendo todos:

- INIMIGO PUBLICO
- MUITA CALMA NESSA HORA
- A JOGADA CERTA

- DE BEM COM A VIDA
- VIPS
- ATOS QUE DESAFIAM A MORTE
- O VENCEDOR
- HOMEM DE FERRO II
- AMIZADE COLORIDA
- INTRIGAS DE ESTADO
- SOB A LUZ DA AMÉRICA
- ELA É DEMAIS PRA MIM
- ABRIL DESPEDAÇADO
- ATIVIDADE PARANORMAL 2
- CAMILLE: UM AMOR DE OUTRO MUNDO
- PIRATAS DO COMPUTADOR
- TUDO QUE SE QUISER
- IRONIAS DO AMOR
- OS ESQUECIDOS
- JESUS CRISTO SUPERSTAR
- ASSASSINO VIRTUAL

Os passeios foram para conhecer a nova praça de alimentação do shopping da cidade. Finalmente, a civilização chegou até nós!!! A praça foi ampliada e reformulada e ficou muito mais moderna e com muito mais opções!!! Ah, e o cinema 3D também chegou por aqui... finalmente!!! Levei mammy para almoçar na praça nova e fui tomar café com uma amiga muito querida também pra colocar o papo em dia. Tudo de bom!!!

Claro que também temos novidades no amor...rsrsrs. Calma que eu explico.

No último sábado das minhas férias, eu fui em um festival de novos talentos que tivemos na igreja. Fui acompanhada de mammy e pretendia ficar no meu cantinho porque estava meio chateada com os meus "pretendentes" que não estavam mais me dando atenção. Daí, um amigo meu me chamou pra sentar junto com ele e com outro amigo dele. Fomos apresentados e ficamos sentados juntos durante toda a apresentação.

Esse meu amigo começou a me perguntar coisas meio estranhas do tipo " que perfume você está usando?", "me fala sobre a vida...tá namorando? tá a fim de alguém? tá saindo com alguém? já esqueceu o ex?". E, pra cada pergunta, ele virava e fazia um comentário com o amigo dele...rsrsrs...é, ele não sabe mentir.

Depois do festival, fomos comer pastel e... o garoto novo se declarou!!! Disse que tinha me achado linda e que queria me conhecer melhor. Bom, naquele dia, só rolou um beijinho meio atrapalhado porque eu sai correndo ne?! Não sou muito fã dessas declarações dramáticas, mas enfim...Acontece que o garoto entupiu meu celular de SMS carinhosos a semana toda. Daí, nesse último final de semana saimos com a galera e depois tivemos um tempinho pra conversar. Eu expliquei que não quero me preciptar e que prefiro conhecê-lo melhor antes de tomar qualquer decisão e ele disse que vai respeitar isso, que quer me conhecer melhor e me pediu uma chance.

Aguardem cenas dos próximos capítulos...

6 comentários:

Flavia disse...

oi querida, tudo bem? que bom que voltou a acompanhar o blog, os bichinhos agradecem!
pelo visto as ferias foram muito melhores do que vc imaginava hein? estou torcendo por vc e espero que de tudo certo!!!!
um beijo carinhoso
flavia

Karina disse...

Oi Nana!!!

Nossa que férias produtivas!!!

É bom quando a gente não viaja colocar tudo em ordem né... Pena que como trabalho com a família, não dá para fazer isso... Se saio para ir no médico ficam me ligando perguntando as coisas, imagina se eu ficar em casa!!!

Quanto ao novo "amor", se é assim que podemos dizer... Acho que você esta certa, vai com calma que tudo se ajeita...

Bjs

Luma Rosa disse...

Belo desfecho para as férias!! Aguardando os próximos capítulos! (rs*) Só não entendi o "na calada da noite". Bom restinho de semana! Beijus,

Suzanne disse...

Vacations can be challenging, enjoy the good moments!

Isabelle disse...

Nanna :)
Adorei a maneira programada e produtiva que vc aproveitou as férias!!
Adorei também a lista de filmes...vou copiar pq tô numa fase back to cinema, rs...
Vou aparecer mais por aqui,sua maneira de escrever é muito gostosa de ler.
Beijo, querida!

Micha Descontrolada disse...

Tão bom reler o início do amor. Muito legal.
E lá se vão 5 anos!!!!

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ