Pular para o conteúdo principal

15 Coisas irrelevantes sobre mim

Oi, tudo bem?

A Fê do Algumas Observações (e de váááários outros cantinhos muito legais também, confiram no perfil dela no blogger) me convidou pra participar dessa blogagem coletiva muito legal.

Para sugestão, vou passar para mais 3 pessoas:

Web-irmão Manoel - porque eu adoro ler tudo que ele escreve;
Micha - as opiniões dela são sempre ótimas;
Mirys - não sei se vai ter tempo pra fazer, mas....

E é claro quem mais quiser participar... A ideia é escrever 15 coisas sobre você que ninguém sabe: coisas corriqueiras do dia-a-dia, curiosidades sobre sua personalidade, gostos e opiniões.

Vamos lá?

1) Costumo mudar as coisas na sexta feira só para dar aquele gostinho de final de semana chegando: mudo o trajeto que vou pra casa, mudo o tipo de roupa que vou para o trabalho. Para começar aquecer para o sábado.

2) Tenho mania de lista: de casa, do trabalho, da vida, de coisas pra fazer no computador.. kkkk....não sou ninguém sem uma lista!

3) Costumo colocar o celular na função soneca só pra ter os "dez minutinhos" umas dez vezes antes de levantar. Se vou levantar às nove, coloco o celular pra despertar às seis.

4) Adoro filme legendado! Detesto dublagem (só estou acostumando por causa do garoto). E até arrisco assistir sem legenda pra treinar o english, às vezes.

5) Meu dia favorito na semana é quinta-feira. Deus sabe porquê, mas sempre foi o dia que tenho mais pique pra fazer as coisas.

6) Tenho costume de ficar observando as pessoas. Às vezes, fico sentada, parada, só olhando os que passam ao redor. Morro de curiosidade pra saber a história de cada um, o que está acontecendo na vida daquela pessoa naquele momento. Ah, meu faro jornalístico nunca me deixou.

7) Tenho mania de fazer a voz das coisas: sempre crio uma voz nova para cada animal da casa (a Nina, o Louro, os Kitinhos - periquitos). Até o Toddynho tem voz própria e bate altos papos comigo quando está com problema de mecânica. #fato.

8) Não sou ninguém sem música. Faço caminhada com o fone de ouvido, leio com o fone de ouvido, vou pro banco com o fone de ouvido. E, quando entro no carro, já é automático: chave na ignição, cinto de segurança, abre o porta-luvas, pega a frente do rádio, liga o som.

9) Hábitos esquisitos: sempre sento na mesma poltrona do cinema, na mesma fila: primeira poltrona da ponta no 13º degrau do cinema. Mas tem uma lógica: quando ia ver filme de óculos, depois de vários estudos detalhados, descobri que esse era o único lugar que o aro do óculos não fica no meio da minha visão quando começava o filme. #coisadedoido

10) A garota que trabalhava comigo antes me chamava de "doidinha do ***** (nome da empresa que não preciso divulgar aqui... #semjabá) porque eu sempre arrumo todas as mesas da sala, todos os papéis, desenrolo todos os telefones antes de vir embora. A arrumação me dá a sensação de controle...kkkkk.

11) Quando estou nervosa...estou sempre arrumando alguma coisa. Aqui em casa, todo mundo já sabe que, quando baixa a Maria depois do expediente do trabalho, é porque eu estou nervosa e preciso resolver alguma coisa.

12) Já quis ser bailarina, professora, veterinária e jornalista. E terminei na faculdade de informática.

13) Meu refúgio secreto pode ser dividir em dois lugares: a livraria do shopping e meu quarto.

14) Amo esmalte escuro e anel grande.

15) Não acredito que consegui listar 15 coisas irrelevantes sobre mim. E sem contar tanta coisa pessoal assim porque vocês já sabem que gosto de preservar por demais da conta minha vida.

E você, já fez sua lista?!


Comentários

Magui disse…
Ficou excelente.Quanto a ouvir música no ouvido queria te alertar do perigo. Está provado que coopera muito para uma surdez precoce. O ouvido é muito delicado e a falta de controle da altura do som é fatal para o ouvido interno.
Qt a participar fazendo minha lista tenho preguiça ( ! ).
Karina disse…
Oi Nana!!! Vou tentar fazer minha listinha!!!

Sobre o seu post:

Tbm coloco o despertador bem antes, para ficar apertando o soneca e ter o gostinho de "mais 10 min"

Tbm adoro filmes e séries legendados, mas por causa do Love, assisto dublado.

Gosto também de ficar observando as pessoas, curiosidade de saber sobre sua vida, suas alegrias e suas tristezas...

AMO MÚSICA!!! Tbm tenho costume de ler ouvindo música, trabalho com música e assim por diante!!!

E que mania de organização você tem!!! rs
NeyaRa disse…
Oi Nana
tudo bom?!
Obrigada pelo convite para participar da blogagem, já postei lá o blog, depois passa lá ;)
Beijo
Lulu disse…
Amo música Nana. È o meu combustível pra vida. Viciei naquele joguinho do Song Pop do Facebook HAHAHAHAHAHAHAHA.

Big Beijos
Loh LS disse…
Bom te conhecer melhor e saber que temos coisas em comum, tipo os itens: 2,3,6, 8 e 14...adoreiii rsrs!!
Bjs
Nana, MEGA adorei a sua lista!!! Muito incrível mesmo!

Somos iguais no quesito soneca! uahsuahs minha irmã fica p da vida comigo porque meu telefone começa a me acordar horas antes de eu sair da cama. uahahahha

Ela não entende que essa sensação de: tinha que levantar, mas vou ficar aqui é tudo! uahahahahah

um beijo!

AH! Obrigada pela recomendação que vc fez de mim aos seus leitores!
Fiquei mesmo muito feliz! :)
Oi Nana! Adorei seu convite e já postei minha listinha. Tá lá no blog, depois me visita, tá?
Beijos!!!

Selma.
Nana!
Obrigada pelo convite... Demorou, mas postei! rsrs...

Adorei tua lista! Bom poder te conhecer um pouco mais.

Beijo pra vc e pra quem inventou a soneca no celular. (Oi!?!)

Postagens mais visitadas deste blog

Thanksgiving

Oi, tudo bem?
"Rendei graças ao Senhor porque Ele é bom, porque a Sua misericórdia dura para sempre" Salmo 118:1
Hoje é Dia de Ações de Graça. Infelizmente, não temos o hábito de celebrar a data aqui no Brasil - apesar de termos copiado a Black Friday.
Mas eu tenho o costume de celebrar a data por ser uma tradição dos cristãos protestantes desde muito tempo atrás.
Antigamente, era o dia em que os colonos agradeciam a Deus pelo ano de colheita e compartilhavam com os mais pobres o que tinha restado da safra.
Hoje, aqui no Brasil, o dia serve mais como um memorial para olharmos pra trás e agradecermos a Deus por tudo. O simples fato de poder agradecer já é um grande milagre; afinal, se você está vivo para agradecer, está bem melhor que muita gente que não chegou até a data de hoje para ser grato. #filosofando.
Eu tenho muito a agradecer este ano.
1) Por ter corrido tudo bem com os preparativos do casamento e por todos os livramentos e providências divinas para resolver tudo que aconte…

Firme e forte e outras estórias

Oi, tudo bem?
Gostou do título do post? Firme e forte. Tudo bem que quase ninguém deu a mínima para o meu post anterior (só teve um comentário), mas eu continuo na vibe de melhorar a minha saúde. #chateada
Hoje, particularmente, estou mais disposta e isso graças à Neguinha. Ela deu de querer brincar de jogar a bolinha toda vez que eu apareço na porta da cozinha. Só que agora não é só jogar a bolinha: é correr pelo quintal atrás dela para pegar a bolinha para jogar de novo. Gastei hoje uns 10 minutos assim e já fiquei com a língua de fora, igual a ela rsrsrs.
A minha meta de caminhada+dieta foi interrompida semana passada: comecei a semana super bem, comendo certinho e fazendo exercícios todos os dias. Mas, na quarta passada, o garoto bateu o carro! :(
Ele estava descendo uma avenida e o carro da frente freou bruscamente para um outro carro, que fez a conversão sem ligar a seta, passar. Conclusão: o garoto bateu atrás do carro que freou! O carro que virou sem seta foi embora como se não ti…

Está melhorando

Oi, tudo bem?
E não que parece que conseguimos reativar esse espaço aqui? Puxa vida, no feriado eu resolvi sentar o bumbum na cadeira e tirar a poeira do Blogger: fiz post, atualizar os links dos amigos que sigo (tinham uns que abandonaram o barco faz tempo, enquanto tinha muita gente nova e legal para entrar na lista). Ainda estou em débito com as postagem do Projeto Escrita Criativa, que continuo a participar mais por persistência do que por dedicação. Mas, obrigada por todos que passaram por aqui!
Aos interessados na filhota, o pezinho dela já melhorou, graças a Deus. No mesmo dia, depois de algumas horas, formou uma casquinha cicatrizante e parou de sangrar. Mas manicure e pedicure só no veterinário daqui para frente. 
Andei atualizando também os canais e favoritos do Youtube porque aquilo também estava um abandono só. Adicionei vários videos do canal da Paloma Soares ("Olááááá lindooonas! E meninos também que assistem o canal!" kkkk) de culinária e limpeza para dar um up e…