domingo, 30 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012


Oi, tudo bem?

Vamos aos fatos que marcaram o último ano:

-2012 chegou e o mundo ainda não acabou! E eu espero que ele não acabe tão logo. Se bem que quem é cristão sabe que o mundo não vai "acabar": segundo a Bíblia, a segunda vinda de Cristo à Terra será para separar os salvos dos ímpios e instalar um novo reinado de paz, um novo Céu e uma Nova Terra.

- A virada do ano foi passada na igreja no culto da vígilia. Pena que passei separada do meu garoto e isso resultou no tempo. Tivemos uma longa e séria conversa depois do culto que foi muito dolorida, mas necessária. E resolvemos dar um tempo para resolver nossas situações prévias.

- Um amigo meu faleceu de uma morte meio estúpida, sem sentido. Ele se afogou num rio, quando participava de um churrasco com amigos. 

- O "tempo" com o garoto durou duas semanas e voltamos depois das investidas do ex-ex na festa de aniversário de uma amiga (essa eu fiquei devendo pra ele).

- Tive minha primeira vez no cinema 3D. Primeira vez pra nós dois. Eu nem achei aquelas coisas, o óculos estava meio sujo, o filme era chato (OS IMORTAIS) e nem tive tanta sensação de 3D.

- Eu até tinha começado o ano inspirada em voltar estudar, mas está bem difícil conseguir uma pós-graduação que não seja muito cara, de qualidade e que se encaixa nos meus horários malucos de trabalho.

- Tive que extrair o único dente do siso que tinha nascido porque ele estava apertadinho no fundo da gengiva; a cirurgia foi até tranquila e o pós-operatório também: não tive sangramento, inchaço e nem dor (graças a Deus). Além de todo a atenção de mammy - que fez pudim, mousse, estocou achocolatado e iogurte na geladeira e fez uma sopinha mais deliciosa que a outra - tive também a atenção do garoto que ficou todo preocupado, me ligou várias vezes na sexta e até veio em casa me fazer uma visita.

- Troquei de parceira de trabalho no meu horário e ainda estou me adaptando a nova rotina.

- A saga dos casamentos voltou à ativa, minha gente. Mas, esse ano tivemos um plus: eu fui acompanhada!!! Meu primeiro casamento acompanhada!!!Lá fui eu me arrumar no salão, fazer escova, ficar bonitinha e... bem na entrada da noiva, caiu um dilúvio e as amigas tiveram que ajudá-la a entrar no salão.

- Fui na igreja do garoto. Sem querer citar nomes, a igreja dele também é evangélica como a minha, mas é um pouco mais polêmica que a maioria das igrejas evangélicas.

- Eu e mammy fizemos uma loucura: fomos na rodoviária e pegamos um ônibus para uma cidade próxima (maior que a nossa) e fomos bater perna e fazer compras no centro de lá. Tudo isso apenas com ajuda de um Google Map (e com muita confiança em Deus, é claro). E... foi maravilhoso!!! Correu tudo bem na viagem, mammy adorou o ônibus - eu estava super preocupada porque ela já teve problemas com labirintite e viagens longas podem ser desgastantes né?! - e ela está com a saúde mais em dia que eu e curtiu pra caramba cada loja, cada quadra!!! A gente voltou no meio da tarde e tiramos o resto do dia recarregando as baterias com uma boa soneca.

- Passei meu primeiro aniversário acompanhada (aliás, esse ano foi cheio de primeiros-acompanhada).

- Sofri um acidente que fez toda a diferença no nosso namoro.

- Fui muitas vezes no cinema.

- Ele veio em casa pela primeira vez ver filme. E depois acostumou a estacionar no sofá da sala quase todo final de noite.

- Eu fui almoçar na casa dele pela primeira vez. E tiveram outras vezes, mas com menor frequência que a dele na minha.

- Tivemos nossa primeira "viagem" oficial juntos em maio e fomos almoçar em uma cidade ao lado e passamos por mais 3 cidades: andei de balsa, conheci o clube da minha empresa, conheci o Aeroporto, um novo shopping e uma loja do Wall Mart, além da catedral da igreja dele.

- Ganhei a aliança de compromisso no dia dos namorados.

- Tivemos várias blogagens coletivas por aqui.

- Por causa dos fogos da Libertadores, uma cachorrinha fugitiva apareceu aqui em casa e agitou um feriadão prolongado... graças a Deus, conseguimos uma casa para a Fugi e tudo terminou bem.

- A saga dos casamentos teve mais algumas edições: um casamento relâmpago de uma grande amiga e um convite relâmpago de um conhecido meu em uma cidade fora. Por causa deles, fiz minha primeira compra virtual.

- Fui pela primeira vez a umA ginecologista e passei a maior vergonha da minha vida toda.

- Fui pescar com o garoto e até que gostei da experiência.

- Fizemos um ano juntos e ele me levou para jantar numa super churrascaria da região.

- Me dei de presente uma câmera fotográfica.

- Pappy comprou um carro novo e deu fim na Jabulani (graças a Deus) e, por isso,o Toddynho passou alguns dias no spa e ganhou até isulfilme do garoto.

- Fui conhecer o Salão do Automóvel com o garoto.

- Levei o garoto para passar uma tarde no clube da minha empresa e já estamos marcando uma tarde para levar meus pais também.

- O garoto sofreu um acidente no trabalho e passei a tarde toda no pronto-socorro do SUS para ele ser atendido.
- Tive uma viagem de trabalho relâmpago para Sampa (minha querida terrinha) que foi uma verdadeira aventura mas que terminou bem, graças a Deus.

- A saga do casamento teve mais um episódio com uma amiga do trabalho (estou devendo esse post aqui...calma que vem).

- O garoto passou o natal em casa (literalmente o dia todo mesmo... também estou devendo esse post aqui).

- Minha família tem melhorado, mammy está enfrentando alguns tratamentos de saúde assim como eu, o trabalho fica mais corrido a cada dia.

E 2013 promete!!!

Como sempre encerro esse post...

Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi...

3 comentários:

Lulu on the sky disse...

Que venha um 2013 fantástico.
Big Beijos

Camila Monteiro disse...

Nana, quanta coisa aconteceu esse ano né?! Espero que vc tenha aproveitado o máximo mesmo.

Quero que seu ano novo seja assim, cheio de coisa boa, de oportunidades e com essa velocidade avassaladora que só faz bem! Faz a gente andar!
Beijos

Karina disse...

Nana!!! Nossa lembrei de cada história sua lendo esse post!!! Muito bom né! E quantas emoções esse ano! Espero que em 2013 venha repleto de emoções boas!

Bjos