terça-feira, 18 de março de 2014

Poeira no caminho

Oi, tudo bem?

Muita coisa acontecendo do lado de cá, viu?! As emoções estão à flor da pele ultimamente. 

Já tinha te falado que a volta do carnaval foi a 200 por hora porque tivemos 3 baixas temporárias no escritório de vítimas da dengue. Contando que outras 2 baixas temporárias foram de meninas em férias - incluindo a chefe - imagine o clima super tranquilo no qual estávamos trabalhando nas últimas duas semanas. Acredite: estava mais tranquilo do que agora.

Poucas pessoas em um recinto resulta em mais silêncio, mais concentração. E, considerando que algumas que estavam distantes não são tão assim.... você sabe, foi mais tranquilo trabalhar a mil hora para cobrir ausência alheia do que trabalhar agora que todas estão de volta.

Para ajudar, sabe aquele processo de seleção do qual eu fui obrigada a participar e não queria passar, mas passei? Bem, a pessoa que passou na minha frente e poderia me livrar do problema recebeu uma proposta para mudar de unidade. O que cria novamente o risco da vaga - quando aprovada - cair no meu colo. E eu não quero. E, agora com o Projeto Casa e a Operação Casamento correndo à pleno vapor, eu nem posso querer porque um reajuste salarial colocaria a perder todas as conquistas de benefícios populares do governo que estamos pleiteando.

Mas, além de tantas coisas que estão acontecendo e outras que podem vir a acontecer (mas não vão, em nome de Jesus! Amém.), ainda temos o clima em casa que está meio empoeirado. Explico: começamos a reforma da casa na última segunda. 

Primeiro, vamos atacar a garagem e expulsar de vez aquele monte de pardal desocupado que fica fazendo ninho nas frestas das telhas, sujando o Toddnyho e poluindo o telhado. Os pedreiros conseguiram tirar quase 1 lata cheia de sujeira, palha e outras tralhas que esses bichinhos insuportáveis trazem para dentro de casa para fazer seus ninhos. Vamos forrar todo o telhado, pintar, arrumar portão e calçada. 

Depois, partiremos para o meu Projeto Casa. Em seguida, partiremos para o Projeto Lazer de pappy e mammy para, enfim, terminar a reforma da nossa casa atual que requer uma mudança porque temos algumas coisas para fazer do lado de dentro e não é possível a combinação pessoas-morando-na-mesma-casa-que-o-pedreiro-que-está-reformando-a-casa.

Por essas e outras, essa semana eu estou fazendo um tratamento intensivo pessoal para tentar controlar meu gênio e minha mania de limpeza e organização que acho que já chegou aos níveis de TOC. Não está sendo fácil ficar sem limpar, organizar, deixar tudo limpo e arrumadinho e arejandinho - o que me traz a deliciosa sensação de auto-controle que estou precisando tanto nos últimos dias - mas mammy pediu encarecidamente, no domingo à noite, para eu me comportar bem e não tentar matar ninguém. 

E eu estou tentando com todas as minhas forças. 

Eu juro.

Na segunda, eu preferi literalmente jiboar na cama até tarde, já que estava impedida de faxinar geral. Hoje, eu resolvi sair de casa e colocar quase todas as minhas atividades em dia: fui no retorno da endocrinologista - que não deu em nada, graças a Deus - fui comprar presentes para um aniversário, fui no supermercado, farmácia...enfim, sai para espairecer.

E ainda tenho que ir no neurologista para ver a tal causa das minhas enxaquecas que, para conhecimento geral, não é sintoma de nova dengue, graças a Deus. Mas acho que deve ter alguma coisa a ver com alimentação. Talvez excesso de café. 

Vamos ver.

8 comentários:

Denise Kirsch Oliveda disse...

Nossa, quanta coisa acontecendo... melhor assim, eu prefiro a vida em movimento,sempre! E temos algumas coisinhas em comum: também sou compulsiva, uma neurótica da limpeza e organização.Mas gosto!
Beijos querida e boas semana, sem dor de cabeça, espero!
Denise - dojeitode.blogspot.com

Karina disse...

Oi Nana!

A coisa ai esta agitada ein!!!

Não sou tão limpa e organizada como você, mas estou entrando em colapso nervoso em ver meu escritório cheio de coisas espalhadas e não posso fazer muita coisa, porque a parte de oficina esta cheia de trabalho e não pode arrumar e guardar as ultimas compras.

Dai para me ajudar estou com um problema da empresa, que tem solução, porém não me deixa dormir, não tenho paz. Minha cabeça tá zonza, meu coração disparado. Espero q hoje a tarde consiga resolver! Já entreguei nas mãos de Deus e sei q ele já providenciou a solução, mas já viu né!

Beijos

Carlos Medeiros disse...

Vida agitada, e eu procurando, uma vida mais devagar. Abraços.

Mirys Segalla disse...

Sis, vem espairecer comigo!!!!

Eu vim convidar você e todos os leitores que quiserem para participar do DESAFIO DE FOTOGRAFIA - OUTONO, que rola lá no 1 Bagunça Deliciosa, a partir de hoje. Vamos?

Ver a vida linda, ser criativa, pensar em outras coisas... faz bem pra todo mundo, né?

Bjos e bênçãos.
Mirys
http://umabaguncadeliciosa.blogspot.com.br/2014/03/desafio-de-fotografia-outono.html

Mirys Segalla disse...

Ah!
E FELIZ DIA DOS BLOGUEIROS PRA VOCÊ!

Bjos e bênçãos.
Mirys

Lulu on the sky disse...

Tome cuidado com excesso de café pois eleva a pressão arterial.
Feliz dia do blogueiro.
Big Beijos
Blog Lulu on the sky

Cantinho da Selminha disse...

Ai Nana, você me mata de rir kkkk, sabe eu sou pobre mas sou limpinha, mas não tão limpinha assim kkkkk, tenho trauma de infância kkkk, minha mãe passava o dedinho até nos rodapés pra ver se estavam limpos kkkk, hoje me sinto tão livreeeeee, limpo as portas e janelas uma vez por ano, e minha mãe fazia limpar uma vez por mês kkkkk, mas ai vai de cada pessoa né, o importante é ser feliz, mas desacelera um pouquinho kkk procure andar descalça em alguma grama, e relaxa :) beijinhos flor, adoro seus posts !

Magui disse...

Pardal entrando nas frestas são uma praga. Usei um aspirador de pó neles e , parece, sumiram.Quanto à enxaqueca, conheço alguma pessoas que nunca conseguiram livrar-se delas.Faço votos que consiga...