segunda-feira, 24 de março de 2014

Tag - Uma carta para mim mesmo 10 anos atrás

Olá, tudo bem?

Então, eu vi esse link há um tempo atrás e achei a ideia bem interessante.

Uma carta para mim mesmo 10 anos atrás é uma tag divertida que traz post de várias pessoas importantes e bem sucedidas de hoje para que escrevam uma carta para eles no passado.  É uma forma de gerar reflexões importantes sobre a vida, inspirar pessoas e despertar aprendizados. O desafio é pensar na sua vida nos últimos 10 anos, nos caminhos escolhidos, no que mudaria, no que faria de novo e no que aprendeu pelo caminho.

Pensando nisso, voltei a ler meu antigo blog para ver como eu era antes e o que poderia ter feito de diferente ou melhor.

Infelizmente, minhas postagens mais antigas tem no máximo 9 anos (nossa, tudo isso já?!) 

Então, resolvi resgatar um post daquela época para verem o que acham... eu ri bastante!

Aqui vamos fazer diferente... leiam o post e me digam o que vocês diriam para essa garota maluca de 22 anos que ainda estava começando a viver a vida!


25.3.05

FELIZ PÁSCOA PRA TODO MUNDO! QUE O REAL SACRÍFICIO DE JESUS NA CRUZ NOS SIRVA COMO EXEMPLO PARA SERVÍ-LO COM ÚNICO SENHOR E SALVADOR!!!
** Eu sempre fui apaixonada por chocolate! E sempre deu um jeito de falar sobre Jesus aqui!

Bom, páscoa pra mim é sinônimo de chocolate e eu comi muitos deles hoje...

Pra fazer um resumo da semana, passei a semana até que bem. Tirando na Quarta feira, que eu tive um pouco de vertigem (acho que foi pq dormi pouco, comi mal e passei muito nervoso com meu pai...) e precisei faltar do trabalho pela manhã e ficar de cama. Mas tomei um remedinho da mamãe e à tarde, estava pronta para outra. Também não podia faltar à tarde também porque tinha um monte de coisa me esperando e meu chefe até ligou aqui em casa pra me pedir socorro...ele não queria me incomodar mas estava realmente precisando da minha ajuda...ai..ai...como é difícil ser importante!!
** Acreditem ou não, eu lembro desse dia. Levantei de manhã e cai de volta na cama igual jaca madura. Acho que tive um princípio de labirintite e fiquei de molho até o almoço.

Bom, pappy saiu de casa há dois dias e nem sei como ele está direito. Mammy o viu hoje pela manhã mas não me deu grandes detalhes...ele tá na casa da mãe dele e nem sei quando volta. Mas tá uma paz tão grande aqui em casa...
** Essa época foi meio complicada. Aliás, muito complicada. Acho que nunca entrei em detalhes desse período aqui e prefiro continuar sem eles, mas... pra resumir, passamos por um tsunami em casa. E estamos vivos e bem - e juntos - , com a graça de Deus.

Ontem, fizemos ovos de páscoa caseiro e eu comi mais chocolate do que fiz. Os bombons ficaram ótimos mas o ovo ficou com a camada fina demais...primeira vez, sabe como é?! 
** Também lembro desse dia... mammy e eu ficamos até de madrugada fazendo os ovos... que delícia de páscoa!

Como todo feriado, aluguei alguns filmes (em vhs...ah, ótima notícia: abriu uma locadora na minha cidade que tem todos os títulos de filme tanto em dvd como vhs; a única coisa que eles não tem em vhs são os seriados e musicais mas, quem liga?! Tô no céu!!!)... Bom, vamos a lista de filmes: Megiddo (sobre o fim dos tempos...legal!); Um príncipe em minha vida (muito dez, perfeito, a típica comédia romântica que eu adoro...); Abaixo ao amor (ainda não vi) e Seabiscuit (não vi tb).
** Alguém aí lembra de VHS? Jesuuuuuuuuuuuuussss, parece que se passaram séculos e nem passou uma década ainda! Eu demorei para juntar uma grana e comprar um aparelho de dvd... e, como sempre fui muito cinéfila, me virava como podia com os VHS pingados que ainda existiam no mercado.

Já conclui o primeiro capítulo da monografia e já estou escrevendo o segundo. Teve reunião na faculdade na terça com todo mundo que vai apresentar neste semestre (ou pelo menos, pretende) e eu encontrei toda a galera : foi muito dez...mas o mais dez foi ver que eu sou a mais adiantada da turma pq quase ninguém começou a escrever e eu estava enfartando à toa....
** Final da faculdade. Monografia. Lembro que quase achei que não ia conseguir... mas me formei!!! Na data certa e com louvor!!! Descia a pé pras reuniões no cybercafé da minha orientadora... apesar das dificuldades, me lembro com alegria desse tempo.


Bom, páro por aqui...Qualquer novis eu escrevo!!!Ah, esqueci de contar que meu novo amor me procurou todo preocupado pra saber o que aconteceu comigo nesta semana pq ele soube que eu estava doente...que fofo!!!Bjus...
**Será que eu lembro que era o cara? Puxa, acho que sim... ele já está casado com uma amiga minha. E, pelo que me lembre, nunca demonstrou interesse nenhum em mim a não ser na minha cabeça hehehe.

E aí, você tem textos antigos do seu blog? Que tal olhar para trás para matar a saudade?!

12 comentários:

Flavia disse...

oi querida.
eu infelizmente nao tenho face. minha conta foi invadida e desde entao nao criei outra. foi um problema bem serio que me causou. acho que fiquei traumatizada.
mas, se vc tiver face e puder compartilhar, eu agradeço. pelo bem dos bichinhos e para conscientizar as pessoas para ficarem alertas.
obrigada pela visita de sempre!
bjs
Flavia
www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
Rifas: http://adoteumfocinhocarenterifas.blogspot.com.br/
loja virtual: www.adote.iluria.com

Denise Kirsch Oliveda disse...

É bem interessante voltarmos no tempo através de nossos escritos. Tenho uma espécie de diário e, volta e meia dou uma olhadinha. Nossa, surpreendo-me a cada lida! É bom para avaliar o quanto amadureci e lembrar de coisas que já havia esquecido...
Beijo querida e obrigada pela visita!
Denise - dojeitode.blogspot.com

Mila disse...

Q legal! E vc pegou um texto dessa época do ano!
Não tenho nada de nove anos atrás...
bjs

http://achadosdamila.blogspot.com.br

Lulu on the sky disse...

Infelizmente boa parte dos arquivos dos blogs eu perdi de 2003 a 2006, mas de 2007 pra cá tenho nesse atual endereço.
big beijos

Magui disse...

Você é pessoa feliz.Eu não olho para trás nem com revolver na cabeça.

Ruby disse...

Também perdi muitos posts/ arquivos. Vi esse post e achei incrível, mas achei difícil escrever pra mim do futuro para o assado,

Fernanda Rodrigues disse...

Geralmente eu faço isso mentalmente. Sempre leio o que escrevi e fico pensando no que mudei. Às vezes, dá tristeza; às vezes, saudades.
O fato é que é divertido ver o quanto eu era ingênua e o quanto cresci ao longo dos tempos.

Acho que o mesmo vale pra sua postagem.
Eu te acompanho há mto tempo então é divertido saber o quanto vc cresceu e o quanto a sua vida melhorou :)
Que continue assim!

Um beijo,

http://www.algumasobservacoes.com/

Anônimo disse...

Caramba, achei melancólico o título do seu blog, acabou me atraindo...rs Tô dando uma lida nos posts, achei legal :)

Luma Rosa disse...

Oi, Nana!
De certa forma, quando refletimos, damos também uma volta no passado. Afinal, somos a soma de tudo o que já passamos. Vou procurar no blogue algum post para republicar. Mas não sei, no início do blogue eu escrevia muito sobre política e o cenário era outro. Não prometo de pronto!
Como você gostava de chocolate, heim? Não me arrisco a fazer em casa :) O estrago pode ser grande e a produção talvez não saia.
Beijus,

Cantinho da Selminha disse...

Oiee Nana, que legal seu hábito de escrever vem de longe, eu sempre escrevia mas no máximo 5 linhas kkkkk, é eu tb passei por este tsunami , mas já tinha 19 anos, não é fácil pais se divorciados, lembro me na época que eu mais parecia pais deles, do eles meus pais, lembro me também que esqueceram que tinham filhos quando correram para buscar a felicidade que eles tanto queriam, deixando os filhos a mercê da vida que não é nada fácil, enfim amadureci muito com tudo isto, e vejo que você também, que bom que nada te atrapalhou em seguir adiante e completar seus estudos, eu não tive está cabeça :) no máximo que eu fiz foram dois técnicos :) . Mas na minha opinião que eu gosto de olhar pra trás e é saber que a minha vida mudou muito e foi pra melhor, e espero que continue assim :) , beijinhos flor, adoro ler seus textos ;)

Mirys Segalla disse...

SIS, QUE DELÍCIA ISSO!!!!

Adorei a ideia!
Pena que eu não teria post de blog pra ler (só comecei o Diário dos 3 Mosqueteiros em 2010)... só dos diários reais.
Há 10 anos atrás, o Guigo nascia.
Há 10 anos atrás, eu estava casada.
Há 10 anos atrás, eu NEM IMAGINAVA os planos totalmente inesperados que Deus tinha pra minha vida...

Bjos e bênçãos.
Mirys
www.umabaguncadeliciosa.blogspot.com

Unknown disse...

Olha Nana, adorei sua visita no meu blog, e passeando pelo seu, descobri essa tag maravilhosa. So não posso fazer por agora, pois sou um pouco nova nesta bloguesfera heheheheheheheh
Mas adorei ler a sua.

beijos e até mais.
www.estavalendoedai.blogspot.com.br