quarta-feira, 9 de abril de 2014

Enfim...

Oi, tudo bem?

Enfim, elas chegaram. As tão sonhadas e merecidas e esperadas férias chegaram por aqui na última terça e vão ficar até o dia 21. E pra quem pensa que nas minhas férias, eu viajo, vou pra praia ou campo...espere um pouquinho: férias pra mim sempre foi sinônimo de faxina geral.

Toda vez que saio de férias, eu monto a minha listinha (olha aí as minhas listas de novo) de coisas para fazer, arrumar, organizar, jogar fora, doar, etc. E lá vou eu feliz fazer tudo isso!

Terminei a "faxina" hoje, tradicionalmente encerrada pelo quarto. Tudo que eu vou pegando os outros cômodos da casa, eu vou empilhando no meu quarto para conferir o que merece lixo, o que serve para doação (sempre vale lembrar que doar requer estar ainda em bom estado de uso) e o que pode ser reaproveitado.

Saldo da faxina: um saco de lixo e 3 sacolas de roupas e sapatos para doação. Fora que meu guarda-roupa está bem mais espaçoso. Daqui a pouco, eu vou começar a ler Madame Charme e vamos ver se vou conseguir levar à risca a regra de ter um guarda-roupa de 10 peças, à la francesa.

Também temos as coisas para organizar no computador, porque eu passo o tempo todo colecionando favoritos, downloads e acabo por não conferir nada. E preciso urgentemente de um pen drive bem grande para conseguir fazer backup de todos os meus arquivos do pc. Alguma dica aí?

Agora, na semana que vem, a história é outra. Aí teremos tempo para realmente ficar de bobeira, de perna pro ar, vendo filmes, seriados, lendo livros e me entupindo de tralhas e guloseimas nas férias...rsrsrs.

Ah, para os preocupados de plantão eu fiz a tal tomografia para ver meus problemas de enxaqueca. E fiz o eletro também.

No eletro, eu me senti como um personagem do À Espera de um Milagre, com aqueles montes de fios e eletrodos ligados no meu coquinho. A tomografia foi bem mais traumatizante. A sala mais parecia um iglu de tão fria. A enfermeira, mais fria ainda, não "prestou atenção" (quero dizer literalmente que ela nem deu a mínima) quando eu disse para aplicar o tal contraste no meu braço esquerdo que era melhor e já foi espetando aquela droga de agulha no meu braço direito. Saldo do dia: reação ao contraste e uma veia estourada.
Mas, graças a Deus, na tomografia deu tudo normal. Estamos esperando os outros resultados para o veredito final.

E se alguém aí quiser saber sobre o garoto, ele está bem, sem gesso, sem recuperando na fisioterapia e esperando por novidades do Projeto Casa e da Operação Casamento que estão em stand by por causa da burocracia do nosso país.

8 comentários:

Denise Kirsch Oliveda disse...

Oi Nana, também adoro uma faxina! Sou a típica neura da organização e arrumação! E que bom que sua tomografia não revelou nenhum problema. Há uns quatro anos atrás eu também fiz, tinha fortes dores de cabeça, mas também deu tudo ok. E realmente, é muito desagradável ficar naquela máquina!
Boas férias aí pra você!Aproveite!
Beijo querida,
Denise - dojeitode.blogspotcom

Mirys Segalla disse...

Uhu!!!!! Férias!!!!

Então, agora com casa em ordem, você estará totalmente inspirada para sair fotografando as coisas boas da vida, certo???

Hoje é dia 10 e, lá no 1BagunçaDeliciosa tem o Projeto 10 em 10. Participa com a gente?
http://umabaguncadeliciosa.blogspot.com.br/2014/04/projeto-10-em-10-abril2014.html

Bjos e bênçãos.
Mirys

Cansei De Ser Nerd disse...

Ai cara, você não sabe como eu preciso de férias também! Eu não trabalho, mas estudo 12h por dia, LOUCAMENTE, e estou assim desde outubro, poraí. Mega esgotada. Fiz um concurso agora e acho que vou morgar por umas semanas sem estudar, mas ainda tem o TCC da pós e aula do curso de manhã. Não tá fácil. :(
http://www.canseidesernerd.com

Unknown disse...

Oi Nana!
Vim aqui retribuir sua visita. Parabéns pelo blog. Adoro blogs descolados, que falam sobre tudo, de maneira natural.
Espero que aproveite bem as férias!

Beijos.
http://arianaviajante.blogspot.com.br/

Lulu on the sky disse...

Que bom.Curta bastante suas férias.
big beijos

Cantinho da Selminha disse...

Eu tb estou na mesma fase que você, doei tanta coisa hoje :)mas o motivo foi diferente , estamos de mudança :D , que canseiraaa!
Ai aproveita as férias, só quem trabalha fora, sabe da importância de assistir filmes de pernas pro ar,comendo pipoca e gordisses :)e ficar embaixo dos cobertores até mais tarde hahahaha, menina como pode né, devia ser proibido, pode reparar a maioria das enfermeiras são grosseiras, queria entender porque escolhem está profissão, afff, que bom que tudo deu normal :) , se cuida e uma ótima férias pra você, ah se tiver um parque na sua cidade, dê uma visitada, tire os sapatos e anda com pé no chão, ou fazer um piquenique hummmm, só uma idéia kkkkk, ah quantos os arquivos, vou dar uma idéia pra você, eu fiz uma página no face onde compartilho tudo lá, pra mim e pro povo, kkkk ai não preciso fazer pastinhas nem nada, está tudo lá armazenado ;) , beijinhos flor e uma linda férias pra você!

Flavia disse...

ola querida
nossa, eu faço faxina sempre em casa, a cada 2, 3 meses faço uma faxinona com doaçoes de tudo la em casa...e como eu ainda tenho algumas caixas com tralhas que sobrou da minha mudança, esse final de semana fiz uma faxinona....e o que saiu de tralha, meu deus!!! como guardamos coisas inuteis!!! risos
adoro sempre suas visitas!!!!!
Flavia
www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
Rifas: http://adoteumfocinhocarenterifas.blogspot.com.br/
loja virtual: www.adote.iluria.com

Luma Rosa disse...

Oi, Nana!!
Estou gostando de ver a sua disposição! Para mim, o mais difícil é organizar o computador. A única coisa que fiz foi montar um blogue privado de culinária, pois quando não estou em casa - viajando ou em casa de amigos - posso pegar a receita quando quiser. Lógico, ter o backup do blogue e salvo no pendrive. Eu gosto da marca kingdon, que não dá pau, não queima... é bastante resistente.
As imagens você pode usar o picasa, um aplicativo do google que armazena automaticamente as imagens do blogue. Você pode deixar privado e com o aplicativo organizar as suas imagens do computador.
Eu não gosto de usar o internet explorer, mas ele possui um sincronizador que salva seus favoritos quando você está logada. Se quiser acessá-los de outro computador, basta logar.
Para a lista de blogues, uso o feedly.
Boas férias!!
Beijus,