segunda-feira, 30 de junho de 2014

Ajuda, Deus!

Oi, tudo bem?

Como que a gente faz para mudar? Como que a gente consegue alterar a programação do nosso "Gênio" e passar de um jeito para outro? Será que tem alguém aí que consegue me ensinar isso porque já procurei em livros, palestras e em um monte de lugar e até agora não tive sucesso.Por mais que leio a bíblia e oro, parece que Deus não me mostra o caminho a seguir.

Sou uma pessoa rancorosa.

Sou daquelas que explodo "facinho, facinho".

E sei que preciso melhorar, mudar porque cristão não deve ser assim. Devemos transparecer Cristo e seu amor, sua paciência. Mas, confesso, estou bem longe disso.

Tenho meu coração quase preto de tanta raiva e mágoa que guardo do meu pai. Qualquer coisa que ele diz ou faz, já é motivo suficiente para eu ver defeito, arrumar briga, estressar. Não consigo esquecer todas as coisas que já passamos por culpa dele e, quando percebo que algumas coisas ainda não mudaram e já deveriam ter mudado há muito tempo, tenho vontade de partir pra cima dele. Caramba, ele não percebe que precisa parar, que precisa deixar certas coisas para trás para o próprio bem dele?!

Tem essa minha amiga que é ex do garoto e que sempre foi docinho, fofinha, daquelas amigas melosas que tem 20 e poucos anos e sempre parecem mais novas. Quando conheci o garoto, ela me falou horrores dele e me incentivou a não dar nenhuma chance pra ele, baseada no que tinha acontecido com os dois há uns...sei lá...cinco anos atrás. Só que ele mudou, pelo menos é o que parece pra mim. Ele me trata diferente do que tratava ela. Temos condutas e posturas bastante diferentes do que eles tiveram no namoro deles. As famílias se dão relativamente bem, umas vez que as sogras estudaram juntas e os sogros se conhecem de longe.

E, até então, eu achava que estava tudo bem entre os quatro - eu, ele, ela e o noivo dela. Sempre saímos juntos e nunca teve nenhum tipo de clima chato. Mas eles vão casar e ela resolveu me chamar SOZINHA para entrar na igreja com as alianças. E o garoto sobrou. Depois de muito impasse, acabei aceitando o convite para não piorar a situação e estragar a amizade. E ainda tive que gastar com um vestido que nunca mais usarei na vida porque não gosto da cor. Mas agora, descobrimos que ela chamou um outro casal amigo nosso para serem padrinhos. E esse casal seria justamente quem iria fazer companhia pro garoto durante a cerimônia. E parece que eles estão chamando todo mundo ao nosso redor, menos ele. Que saco! A gente tá noivo, a gente pretende casar. Ele faz parte do meu pacote e eu faço parte do pacote dele. Somos um combo agora! Se machucam ele, machucam a mim. E eu vejo o quanto ele está se sentindo excluído com tudo isso e eu ainda tenho que sorrir e fazer cara de paisagem? E não posso voltar atrás e largar ela na mão porque dei minha palavra e ela é minha amiga antes de ele ser meu garoto, né?! Se dei minha palavra, tenho que manter.

Isso está me corroendo por dentro também.

No trabalho, acabei de me estressar com um cliente, daqueles meio complicados. A menina que trabalha comigo, graças a Deus, ajudou o bonitinho antes de eu estourar mas eu não tive a melhor classe, não dei um bom testemunho e com certeza ele percebeu que eu estava sem paciência para explicar o contrato para ele.

Preciso de ajuda.

12 comentários:

Cantinho da Selminha disse...

Ai minha flor, no dia que você tiver a receita me passa, eu também sou explosiva , rancorosa e tenho o coração preto por isto :) , já me martirizei muito por isto, e hoje procuro ver o meu lado bom , posso ter defeitos, mas sou amiga, sou sincera, verdadeira, leal, carinhosa , amorosa, super hiper sensível, honesta e por ai vai, não se culpe tanto! Eu já passei por isto que você está passando, meu cunhado irmão do meu marido casou, e chamou ele padrinho, e o lado da noiva chamou as madrinhas, e eu fiquei boiando nesta história, foi muito duro, mas é um dia só,eu entendo completamente você, mas você vai conseguir, como você disse: alguém nesta história tem que ter caráter, são os grandes testes da vida, seu garoto vai sobreviver :) , um grande beijo e uma linda semana!

Karina disse...

Ai Nana!

Ando tbm sem paciência!!!!Será a lua ou o frio??? rs

O pior que eu fico segurando e dai explodo facinho com quem não merece (tipo mãe e namorado).

Numa coisa aprendi: Fé em Deus sempre! Posso te dizer que isso aprendi e estou bem melhor por que consigo enxergar os problemas e consigo enxergar as alegrias.

Sobre sua amiga, conversa com seu noivo e fala para não ficar triste, que você entende ele, mas que você já assumiu esse compromisso.

Vou orar por você, para que você se encontre e se perdoe. Assim poderá perdoar seu pai. E posso ser sincera? Coloca na tua cabeça que seu coração não é preto e rancoroso! Pelas suas histórias, você é uma lutadora e tem um coração enorme! Acredite nisso! As vezes por sermos bondosas demais, as pessoas acabam abusando e isso nos entristece, ou nos cansa. Mas tenha fé que tudo dará certo.

E se precisar conta comigo! Posso te ajudar ouvindo você!

Beijos

Raissa Amaral disse...

Eu já fui assim como você, talvez ainda seja um pouco... Tive sérios problemas e brigas com meu pai, bati de frente mesmo sem medo, mas daí eu vi que não adianta sabe? Não adianta eu querer que ele mude se ele mesmo não quer, deixei de mão e acho que ele caiu na real que as coisas não eram bem do jeito que ele estava levando. Calma, é uma fase, pede pra Deus encher seu coração de amor e tirar esse rancor daí, pede pra ele te mostrar os caminhos certos e te dê muita paciência! Não deixe que essas coisas ruins abalem você e nem te prejudiquem! Boa sorte! :D

Beijos
Blog: http://setudopodeser.blogspot.com.br/
Page: https://www.facebook.com/SeTudoPodeSerBlog
Instagram: http://instagram.com/raaissaamaral

Luma Rosa disse...

Oi, Nana!
Não dá para agradar todo mundo e você deve seguir seu coração. Acha que ela ficará chateada ao ouvir o seu ponto de vista? Que amizade é essa que não compreende? Se pensa em passar o resto da sua vida com essa pessoa, tem que vestir a camisa. Amizades também tem prazo de validade. Pode ser duro o que estou escrevendo, mas se colocar na balança, terá que escolher. Se ela boicota o seu noivo por lances passados é porque ela ainda não resolveu essa parte. Se ela sabe que vocês tem planos de vida juntos, acho um erro ela excluir seu parceiro. Não dá para explodir para dentro, isso gera mágoa e mágoa quando crescer, mata a nossa alma. Já pensou em fazer terapia, pelo menos para melhor controlar o que seu pai provoca em você?
Beijus,

Mila disse...

Nana, Muita calma nessa hora, sei é fácil falar e difícil de fazer, mas acho que se isto do casamento está realmente te corroendo por dentro, acho que vc poderia falar com ela, conversa q seu noivo se sente excluído e que por vocês serem todos amigos ele poderia subir com vc ao altar... acho q ela pode entender.
Sobre o trabalho, tem vezes que a gente explode , mas tenta ter mais calma e um estratégia pode ser se por no lugar do seu cliente!
Bjs

http://achadosdamila.blogspot.com.br/

Bruna disse...

Já ouviu falar num livro chamado "temperamento controlado pelo Espírito"? É do Tim Lahaye. De uma lida, vai te ajudar muito na questão do "gênio".

Abraço!

Marina disse...

Filha, se acalme. Lembre-se que o poder de Deus se aperfeiçoa na nossa fraqueza.
Existem momentos da vida que parece que tudo conspira contra a gente, não é? Pois bem, isso passa.

Você disse que ora e lê a bíblia, mas não consegue enxergar as respostas. Olha, muitas vezes, as respostas de Deus não são claras pra nós. Você só deve se lembrar que Deus não se esquece de você, nunquinha! Ele pode parecer distante, mas Ele está olhando pra você neste momento! Creia!
Um conselho pra você é que leia o livro de Provérbios. Eu li semana passada e é impressionante o quanto aprendi com essa leitura. Nos ensina a ser humildes, lidar com o próximo, saber falar e um monte de outras coisas. Leia com atenção e clame ao Senhor para que Ele te ensine a andar nos passos que Jesus andaria se estivesse em seu lugar!
Confia no Senhor e Ele tudo fará! Amém?!

Beijo, que Deus te ilumine!
http://tudo-oquesou.blogspot.com.br/

Isabely disse...

Também explodo fácil rs
Gatinha, estou atualizando o meu canal com vídeos semanais, visite e se gostar se inscreva, beijinhos.
Canal: https://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues
Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

Ruby disse...

Raramente alguém não o é. Grande virtude! Mas a gente vai tentando domar. é a única maneira. Explosiva sim, mas rancorosa eu fujo e muito.

Sthephanie Caldas disse...

Se acalme e lembre que ele irá te ajudar, viu? :´)

Beijos ♥ | Tentando Esquecer

Fernanda Rodrigues disse...

Nana, eu tinha sérios problemas com o comportamento de alguns alunos e aí fui pedir ajuda pra uma professora minha. Travamos o seguinte diálogo:
Ela: - vc pode mudar os outros?
Eu: - ... um... não...
Ela: - quem você pode mudar?!
Eu... eu mesma?!
Ela: exatamente. Querer mudar os outros é só se frustrar. Mas mudar a si mesma é trabalhar para ser melhor.

Entendo como é complicada essa relação de a ex do garoto casar, vc ter um papel no casório e ela excluir o menino. Tbm não me sentiria bem com isso, mas acho que, quem paga de feia na história é ela. Afinal - se ela queria, mesmo que inconscientemente, te separar do garoto, vai conseguir só por algumas horas (as da cerimônia). Você é quem vai sambar na cara da sociedade com o garoto pelo resto da vida.

Sobre esse lance com o seu pai, acho que se vc não consegue se mudar sozinha, deveria buscar a ajuda de um profissional. Um bom psicólogo pode te ajudar a encontrar o caminho.

Espero que tudo dê certo, estou na torcida por vc!

Um beijo,

http://www.algumasobservacoes.com/
http://teoriapraticaeaprendizado.blogspot.com.br/
http://nossocdl.blogspot.com/

Re Vitrola disse...

Nana, você disse as palavras certas. E reconhecer que precisa de ajuda é bom! Às vezes, precisamos de ajuda pelos outros. Saber como conversar, como se por acaso, a pessoa se chatear, lidar com isso. Essas coisas também partem de nós.

Se puder procurar ajuda na cidade onde que você mora, faz muito bem!
Um beijo,
Re