sábado, 6 de junho de 2015

#OperacaoCasamento - Convite de Padrinhos


Oi, tudo bem?


Alguém aí já casou? Vocês deram alguma coisa diferente para os padrinhos?

Na boa, casamento virou evento e noiva virou faz-tudo. Na era onde casar custa os olhos da cara e ninguém liga se o casamento é com amor para vida inteira - o que vale é a festa boa, já disse um conhecido meu - acabei de descobrir que a nova etiqueta diz que tenho que dar um convite diferenciado para os padrinhos.

Caixinha de bombom, de vinho, de toilette, roupão personalizado, cesta de café... até caixinha com escova de dentes tem.

Devo ter uns cinquenta links no meu Favoritos de opções e sugestões de convites para padrinhos, frases e mensagens especiais e uma infinidade de sugestões que dificultam mais ainda a minha escolha.

Fora as amigas dando palpite, mandando links no Facebook, me marcando em publicações com frases do tipo "olha isso, que lindo!". Lindo e caro.

Já teve fornecedor que me cobrou quase 100 reais - CEM REAIS - por uma caixinha 10 por 10 com dois bombons dentro. #falaserio

Enfim...depois de todo esse drama, resolvi que darei uma pequena caixa com bombons finos feitos pela noivinha aqui - com a ajuda e supervisão imprecindível da mãe da noiva, o que significa que podem comer os bombons tranquilos que ninguém vai morrer - e um convite com formato diferenciado que vai encaixado na caixa de bombom.

E seja o que Deus quiser! Tomara que eles gostem porque, infelizmente, é o que tenho condições de fazer e pagar no momento. 

13 comentários:

Vinicius disse...

Por isso fico solteiro rsrsrs

Karina disse...

Nana!

Casamento é festa e lucro. E sinceramente planejo o meu para poucas pessoas e bem simples.

É tudo muito lindo essas coisas, mas quando se tem dinheiro para gastar e não ficar devendo depois.

Essa moda de convites diferentes é algo atual, minha amiga fez os próprios convites e dai para os pais, colocou uma mensagem, para os padrinhos outra e assim por diante. Algo bem simples.

Adorei sua ideia e pode ter certeza q não ficará tão baratinha assim (ficará mais barato que comprar lógico), mas será feita com amor e é o que importa! As pessoas precisam aprender a valorizar aquilo que esta sendo oferecido e ser grata. E como padrinhos são pessoas especiais que a gente quer do nosso lado, tenho certeza que irão adorar!

E quanto as demais coisas do casamento: sempre terá elogios e criticas. Faça o seu melhor para você e seu noivo e aquilo que te deixarão felizes, e o resto é resto!

Beijos

Danina Novaes disse...

Que loucura... não sabia dessa história de convite diferenciado. Para mim a única coisa diferenciada seria o presente deles que ouvi dizer que tem que ser um presente "melhor" (mais caro). Fora isso...

Achei a sua proposta super criativa e muito mais interessante que uma caixinha de 100 reais. Eu, particularmente, valorizo muito o tempo que as pessoas dedicam ao preparar um presente para mim. Se eles forem os padrinhos certos, tenho certeza que vão adorar!

beijos
http://psicosedanina.blogspot.com.br

Isabely disse...

Acho que o melhor mesmo é você fazer, fica mais bonito, exclusivo e barato!
Tem post novo lá no blog e te convido pra visitar o canal, beijos.
Canal: https://www.youtube.com/channel/UCE3spIcPq-x-gdjwS8KUfgw
Blog: http://www.fasesdegarota.com.br

António Je. Batalha disse...

Minha amiga primeiro à que ter em atenção ás nossas possibilidades, segundo não vá em cantigas de tradição. quando me casei mas isto foi há 43 anos atrás eu e minha noiva decidimos tudo juntos, não nos importamos com as criticas.
Aqui não se dá nada aos padrinhos pelo contrário os padrinhos da noiva se podem oferecem-lhe o vestido.
Para mim acho que devem ser vocês a decidir.
Felicidades bjinho.
António

O Outro Lado da Raposa disse...

Tem umas pessoas que exageram com casamento. Minha tia mesmo gastou uns sessenta mil no dela. Tudo isso para as pessoas ainda saírem falando mal.
Na real, eu faria um casamento tranquilo, simples, sereno e depois pegava toda a grana que economizei e ia viajar! haha

Beijos
O Outro Lado da Raposa

Lulu on the sky disse...

Oi Nana,
Hoje em dia casamento é tão caro que é impossível fazer tudo o que a gente quer.
Gostei da sua ideia de dar uma lembrancinha
Big Beijos
Lulu on the Sky

Paula Juliana disse...

Nossa! Como tem coisinhas que saem caro né! Tomara que saia do jeitinho que vc queria sem ser tão salgado! Beijos
http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/06/resenha-dupla-apenas-um-dia-apenas-um.html

Luma Rosa disse...

Oi, Nana!
Eu tenho a mesma opinião da Karina, mas na época mesmo que não se usasse dar presentes, dei dois bombonzinhos na forma de casal, dentro de uma caixinha bonita e confeccionada por uma doceira que faz esses bonequinhos, uma garrafa de champanhe e uma gravata, já que combinamos de antemão como seria a vestimenta dos padrinhos :) Não foram muitos padrinhos, então não ficou oneroso.
Boa sorte!
Beijus,

Luma Rosa disse...

Agora que vi a imagem da postagem! (rs*) Não tinha carregado...

Unknown disse...

Realmente está muito caro realizar um casamento...Mesmo que seja uma festa pequena fica caro. Achei ótima a idéia dos bombons, com certeza todos irão amar!
Beijos^.^
http://thathabulle.blogspot.com.br

Pérola disse...

O casamento tem de ser mais do que negócio ou materialidade.

Beijinhos

Juju disse...

Oi Nana!!

Eu casei e sim, dei presentes para os padrinhos (na minha opinião um absurdo essa moda nova), tb não tinha orçamento, então fui na 25, compreu caixinhas de vime, sabe? e para as mulheres coloquei sabonetinhos e umas florzinhas e para os homens um kit de engraxar sapato... foi o que deu, mas no fim, todo mundo gosta!! dá td certo!!