sexta-feira, 5 de junho de 2015

#OperacaoCasamento - Lua de Mel

Oi, tudo bem?

Mais um post da #OperacaoCasamento à vista. Gente, tem coisa melhor que pegar aquela lista enooorme de coisas para fazer e começar as riscar os itens feitos: check it, check it, check it.

Ainda tem bastante coisa para fazer da #OperacaoCasamento, mas as coisas já estão bem delineadas e tomando forma. 

Há duas semanas, mais ou menos, fechamos a lua-de-mel. Ebaaaaaaaa!!! Porque, como diz uma amiga minha do trabalho, a minha lua de mel vai ter mel e tudo hehehe.

Pesquisamos muito na internet, fizemos várias cotações, planejamos bem nosso orçamento e acabamos fechando...suspense à vista....ADIVINHEM?

Bem, começamos pensando em uma viagem bem simples para um resort do interior de São Paulo, o Blue Tree de Lins, q pareceu bem econômico a princípio. Porém, quando começamos a pesquisar, vimos que os preços de lá estavam um pouco altos pelo que era oferecido e resolvemos partir para outras opções.


Passamos por Poços de Caldas, por causa da viagem incrível que fizemos no ano passado, mas eu descobri que a maioria dos pontos turísticos de lá só funcionam no final de semana e aí não íamos aproveitar nada da viagem.

Então, partimos para outra cidade de serra com ar europeu, Monte Verde. Tudo parecia perfeito para ir para lá e duas amigas super recomendaram para lua-de-mel, mas descobrimos que as estradas de acesso não são tão boas e ficamos com receio de ir com nosso carro para lá, até porque o carro do garoto não tem seguro e é carro de trabalho, o que significa que não está em tão bom estado de conservação.


O garoto sonha em voltar a Curitiba, cidade que ele conheceu durante seu primeiro trabalho. Fomos então pesquisar opções de pacotes em Curitiba, mas nem pareceu tão atrativo, mesmo os que tinham Ilha do Mel incluso. Olhamos também Campos do Jordão mas pareceu ser muito caro e estávamos quase terminando a lua de mel em Brotas-SP mesmo kkkk.

Mas, eu tive a brilhante ideia de conversar com uma antiga amiga do colégio que é gerente de uma agência de viagem na cidade. E ela conseguiu um pacotinho esperto, com um preço super acessível, dentro do que queríamos - nada de viagem muito longa - e um super hotel resort maravilhoso. E ainda por cima, vamos viajar de avião!!!!!! 

Pausa dramática porque nem eu nem o garoto nunca voamos de avião e será nossa primeira vez juntos.. de várias kkkk

E o endereço escolhido foi... GRAMADO!!!

O negócio agora é planejar, pesquisar e anotar todas as dicas desse pequeno pedaço do paraíso. Ah, o hotel é o Wish Serrano Resort... chiquéééééérrimo!

E aí, quem já viajou de avião? Vamos de Azul pelo Viracopos.. sugestões, dicas e ajuda serão bem vindas nos comentários!

6 comentários:

Unknown disse...

Ahh que deliciaaaa! Gramado é uma fofura de lugar. Já fui pra lá e conheci Canela, Bento Gonçalves e uma outra cidade que não lembro o nome. Tem muitas opções de passeios e pontos turísticos legais.

Karina disse...

Oi Nana!

Avião vocês irão se apaixonar, e quando andar de ônibus irão chorar... kkkk A primeira viagem do love de avião foi comigo, e imagina que ele não quer mais saber de viajar de ônibus.

Sul eu não conheço, estava pensando ir, mas so frio me desanima! kkkk e minhas férias sempre são agora em julho/agosto.

Feliz por vocês! Será uma lua cheia de mel. Pelas fotos será bem romântico!

Beijos!

Soraya Abuchaim disse...

Oi, Nana!
Nossa, lembrei do meu casamento, vendo você falando das coisas que precisa ver.
No meu caso foi beeeem mais simples porque eu não tinha o sonho de casar na igreja e tals, nem sou católica.
Mas foi um momento único.
Aproveita muito! Eu agora já estou na fase de filhos, tenho uma bebê linda de 7 meses.

Beijos

Meu Meio Devaneio

Unknown disse...

Eu já voei, mas meu "garoto" não, ainda. Desejo tudo de bom a vocês dois. Gramado é linda, nunca fui, mas é sonho. Vão adorar viajar de avião, é super rápido e tranquilo.
Costumo comparar a decolagem com um carro. O carro começa com a primeira marcha, bem lento, passa pra segunda, um pouco mais rápido, terceira, quarta. O avião parece que já começa da quarta, é muito legal.

Micha Descontrolada disse...

Que tudoooo!!!! Fizeram uma ótima escolha. Nunca fui a a Gramado, mas quero ir. Estou em dúvida entre Gramado e Foz do Iguaço para o feriado de novembro. Vamos ver!!! Até lá podemos mudar de ideia.

Fui pra Curitiba em abril de azul e gostei muito da empresa, foi a 1a. vez q viajei com ela. E Curitiba tem muita coisa linda para ver, numa próxima oportunidade, vá até lá. Vale a pena. Fui 2x e quero voltar.Mas Gramado vai ser tudo de bom, com certeza.

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђαツ

Adriano Matos disse...

Olá!
Conheci seu blog hoje, na verdade eu ia ler alguns posts e depois voltar comentando, mas resolvi já comentar neste. Engraçado é que eu também estou nesse pique de casa e casamento, e vou casar um final de semana antes que você :D

O que eu queria comentar aqui era sobre Monte Verde: Fomos de carro lá e é tranquilidade total em relação a estrada. Só no hotel que ficamos, que pegamos uns 100mts de estrada de terra, e mesmo assim não era tão acidentada, tranquilo. O resto da cidade inteira é asfaltada também... em uma próxima oportunidade, pode ir sem medo! Parabéns pela escolha em Gramado, fomos no começo deste ano e é sensacional. Aproveitem bastante a Snowland! Comprei ingressos no site deles e pagamos menos e aproveitamos mais, ainda mais em dia de semana, parece que no final de semana é COMPLICADÍSSIMO lá!

Vou continuar meu passeio pelo blog :)

www.amtonline.com.br