quarta-feira, 3 de junho de 2015

Projeto Escrita Criativa - O dia em que eu...

Oi, tudo bem?

Mais uma atividade do grupo Escrita Criativa do Facebook.

O grupo definiu que o tema deste mês é: “O dia em que eu...”. Escreva um texto que complete a frase até o dia 30 de junho, falando o que você pensa sobre o tema. Você pode abordar o assunto da maneira que achar melhor e mais fácil (prosa ou poesia; crônica, conto, reportagem, receita; escrever uma ficção ou se basear em fatos reais). O importante aqui é praticar

O dia em que eu...

O dia em que eu... o dia em que eu... o dia em que eu o quê? Como completar essa frase? Justo esse eu tão complexo e indeciso que não faz ideia por onde começar a escrever.

O dia em que eu... o dia em que eu... ai, ai, ai. Acho que não vai sair nada daqui. Será que poderia escrever "o dia em que eu me casar?". Aff, too much blasé... se escrever sobre isso, ficarei igual aquelas garotas que só falam sobre casamento e o tal grande dia que eu sempre odiei e critiquei.

O dia em que eu... o dia em que eu... o dia em que eu crescer. Poderia ser um tema. Porque, às vezes, tenho a sensação de que sofro da síndrome do Peter Pan e que fiquei parada no tempo, vivendo à sombra de mammy e sem assumir a responsabilidades da vida adulta.. e daí, isso vai ter que acontecer na marra no ano que vem depois do casamento... ecaaa, lá vem o tema casamento de novo aí.. Ai, me Deus!

O dia em que eu... o dia em que eu... o dia em que eu ficar sozinha. Não, isso nunca mais vai acontecer. Já tive minha chance de ir morar sozinha, estudar fora e construir minha carreira. Mas sempre quis carregar mammy junto, pappy ia junto por tabela, cachorro, papagaio, periquito. E, no ano que vem, eu nunca mais vou ficar sozinha - provavelmente. Porque o garoto vai entrar de vez na minha vida e vai até dividir o mesmo tempo. Socorro, falei de casamento de novo!

Já sei! O dia em que eu... o dia em que eu... o dia em que eu estiver casada, trabalhando e tendo jornada dupla... O dia em que eu... o dia em que eu...estiver feliz sendo uma mulher moderna do nosso tempo que consegue equilibrar tantas coisas ao mesmo tempo... aí, eu vou parar de falar de casamento hahaha.

4 comentários:

Karina disse...

Oi Nana!

O dia em que eu.... parece promessa que não será cumprida! kkkkkk

Quanto a parar de falar em casamento, só depois de alguns anos casada acredito eu! É o SEU momento e tem que falar, contar e dividir. Não tem como falar de outro assunto, se é esse que te faz feliz! E espero realmente que te faça feliz!

E enquanto isso vamos curtindo com você, os dramas e as alegrias!

Beijos

Profano Feminino disse...

O dia em que eu... pode ser qualquer dia, mas pode ser O DIA.
Achei legal maneira que trabalhou o tema.

Blog Profano Feminino

Vanessa Vieira disse...

Olá! Que bacana seu texto. Penso que esta frase se encaixe em todos os cantos de nossas vidas. Adorei suas considerações!

Abraços!
Pensamentos Valem Ouro

Moni Souza disse...

Nana, muito legal!

Sou uma dessas garotas que só fala de casamento, sem ao menos ter um namorado! hahahahahaha
Adorei seu texto!

Beijos