terça-feira, 15 de setembro de 2015

#umanovamulherem30dias - dia 10

Oi, tudo bem?

Dia 10 - um novo aprendizado

Aqui, a Fabiana pede para gente mudar hábitos... coisa fácil ou difícil para você?!

Seja lá qual for o hábito, tente mudar um pouquinho a partir de hoje. Geralmente, a gente faz tudo na rotina, aquela coisa marcada, sempre igual: acordar tal hora, toma café, vai trabalhar, vai almoçar, volta para casa, vai dormir.

Nesse capítulo, a autora até conta a história de uma mulher que teve uma ruptura muito grande na vida, causada por uma traição no casamento, que fez com que ela resolvesse repaginar a vida toda: voltou a se amar, a se valorizar, cuidou de si mesma e foi estudar. E, claro que por tabela, acabou reconquistando o coração do maridão.

Então, o que a Fabiana propõe é que a gente pare e analise todos os nossos hábitos e rotinas e dê uma repaginada em cada hábito que a gente tem: voltar a estudar, voltar a cuidar do corpo, da alimentação, fazer exercícios (ela é meio obcecada com isso, né?! Quantas vezes ela já falou sobre isso nos primeiros 10 capítulos?!), aprender uma coisa nova... seja lá o que for: um instrumento, um idioma, quem sabe até crochê.

A ideia é tentar mudar um pouco a nossa rotina, aquele esquema de fazer sempre a mesma coisa todo santo dia do mesmo jeito. 

Vamos à minha análise: o que será que eu preciso mudar? Sou uma pessoa de hábitos bastante estabelecidos e admito que até gosto de uma certa rotina, uma coisa que te passe segurança. Preciso pensar o que mudar... talvez tenha tanta coisa para mudar que eu nem consigo saber por onde começar.



9 comentários:

Paula Oliveira disse...

Nana, você sempre me deixa uns comentários tão fofos e eu nunca tinha tido a decência de vir aqui conhecer seu cantinho até agora. Aqui estou e já até me inscrevi pra ficar sempre atualizada. Obrigada pelo carinho, viu?

Beijo grande

Lulu on the sky disse...

Tod começo é dificil mudar os hábitos. Eu tinha um sério problema com refrigerante, mas sobrevivo.
Big Beijos
Lulu on the Sky

Anônimo disse...

Ótimo post! Eu sempre penso sobre isso <3
www.namesmafrequencia.com.br
www.momentosretratados.com.br

Bella disse...

Nana que lindo proposito! Se reinventar, se renovar! Continue assim! Vou seguir o mesmo caminho! Ja me inspirou :-) Fique com Deus, Beijo!

Uma Interessante Vida disse...

Acho ótima a ideia de sair da rotina e mudar um pouco. =)

Profano Feminino disse...

Legal a ideia desse projeto. Mudar algo nunca é fácil, mas no final acho que vale a pena.

Blog Profano Feminino

Fernanda Rodrigues disse...

Nana, comece com algo simples que vc consiga medir. Isso vai dar um gás. Pense em algo que te mova. No fim, sempre dá certo.
Beijos,

www.algumasobservacoes.com

Juju disse...

A rotina às vezes acaba com a gnt.... tentar mudar um pouco acaba estimulando nossa cabeça... eu tendo a manter a rotina, mas qnd percebo tento mudar...

Bjinhos
JuJu
As Besteiras Que Me Contam

Janaina disse...

Cara, que bacana! Vou ler os outros nove capítulos aqui no seu blog. Adquirir novos hábitos saudáveis é sempre bom. Mas nem sempre fácil... Beijos!