quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Projeto Escrita Criativa - Do que aprendi com a vida...

Do que eu aprendi com a vida...

Título meio melancólico, né?! Tenho a sensação de que seria a frase de alguém vivido, com muita experiência para contar... daqueles papos de vô no final da tarde, com uma xícara de café, sentado na varanda da casa na velha cadeira de balanço, dando conselhos à neta novata e inexperiente.

Às vezes, eu me sinto no lugar do vô. Tenho poucos anos de vida, mas tenho a sensação de que já vivi demais, de que estou fazendo hora extra aqui na terra, como diria um conhecido.

Não sei se consegui tirar muito aprendizado de tudo que vivi. Acabei ficando uma pessoa muito desconfiada, acho que ninguém no mundo merece um voto de confiança eterno. Nem mesmo minha sombra.

Sou bem fria e cética; protejo meu lado romântica e sonhadora à todo custo e não gosto e nem sei direito demonstrar sentimentos. Tenho bastante dificuldade em retribuir, por exemplo, todo o romantismo do garoto.

A vida me deixou ansiosa, imediatista, preocupada demais com o futuro. A vida me ensinou a sempre olhar o lado ruim de tudo... se vier o lado bom depois, melhor porque você se surpreende positivamente.

Me sinto cansada... me sinto sem expectativas... Acho que já vivi tudo que tinha pra viver... agora, é ir levando... não consigo buscar sonhos novos, criar coisas novas; poucas coisas me motivam.

Acho daquilo que aprendi da vida, o que mais aprendi é que já aprendi demais.

3 comentários:

Bella disse...

Nanaaaaaa quantas coisas ao mesmo tempo uuuuui!!! E ja ta chegando a hora do casorioooo, que Felicidade!!! Beijo!

Juju disse...

Nana!

Esse projeto é ótimo, né? estou na página dele, mas nunca fiz nenhuma "tarefa".
Seu texto ficou ótimo... sinto isso da vida tb... ela me deixou mais preocupada...

Bjinhos
JuJu
As Besteiras Que Me Contam

Unknown disse...

olá Nana, aterrizei sem querer no seu bloq, que achei muito interessante, até porque vc diz ser jovem e hoje é muito difícil encontrar jovens que escrevem e falam tão bem. Quando vc fala que sente que já aprendeu tudo....resolvi escrever uma palavrinha de contradição para te deixar menos crédula nisto, tenho 72 anos e sede de aprendizado, estudo ...estudo e tenho a certeza (não a impressão) que vou morrer sem saber. Pense nisso!!!
Agora vou deixá-la nos preparativos, pois sei como são desgastantes, casei-me 3 vezes....kkkkkkk
Bjs e boa sorte, continue procurando aprender, está no caminho certo.
Sonia Barros