sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Projeto Escrita Criativa - Se eu fosse criança...

Se eu fosse criança...

Se eu fosse criança, acho que não mudaria nada do que fiz a minha infância toda. Tive uma infância muito feliz.

Tenho ótimas lembranças das brincadeiras em casa com mammy, das tardes na piscina de plástico, da farra com os cachorros, galos e galinhas e patinho que tinha em casa no quintal de terra.

Lembro que tinha costume de escalar o limoeiro só porque a Xuxa subia na árvore no filme Super Xuxa contra o Baixo Astral.

Lembro que sonhar que era fada e colocava um lençol nas costas, uma capa de disco na cabeça (porque a sombra parecia um chapéu de fada...ou de bruxa...) e pegava uma agulha de tricô da minha mãe para ser a minha varinha mágica.

Quanto assistir filmes dos Trapalhões, gastar VHS da Rádio do Chico Bento da Turma da Mônica e colecionar gibis da Xuxa!

Com certeza, se Deus me desse a chance de voltar no tempo, eu repetiria tudo, tudinho mesmo.

Os arrependimentos e frustrações só chegaram na adolescência. Até da escola tenho ótimas lembranças. Das professoras, lembro de todas: Valéria, Ana Cláudia, Ida, Elisa, Irma, Rosa e Adalgisa.

Tive uma infância muito boa, com pais muitos queridos que não podiam me dar tudo mas me davam tudo que eu queria. Que me ensinaram valores importantes que nortearam toda a minha vida e me fizeram uma pessoa de bem, de cárater.

Se eu fosse criança hoje, falaria para cada criança aproveitar mais a infância: deixe os eletrônicos e a tv de lado e vai brincar ao ar livre. Solte a criatividade e vai criar, vai se divertir com pouco, vai ser criança e deixa o lado adolescente, adulto para depois. Crescer não é tão legal quanto parece.
pro

4 comentários:

Thay Freitas disse...

Adoreeei o post!
Parabééns!!

Tô te seguindo ;)
Beijinhos :*
http://sankasbooks.blogspot.com.br

Amanda Bistafa disse...

Olá!
Que texto lindo, gostei muito! Me fez recordar a minha infância, nossa, como era bom! Se pudesse voltar para uma época com certeza seria aquela, pena que depois vem a adolescência e a vida adulta, tão cheia de amarguras que jamais existiu na infância. Adorei o último parágrafo, penso exatamente igual. A infância é uma época linda, não há porque atropelá-la para crescer logo, ser adulto logo. Sem contar que as melhores brincadeiras são aquelas em que podemos usar a própria imaginação: não precisamos de muito para ser feliz quando criança.
Parabéns pelo post!!
Bjs!
http://marcasindeleveis.blogspot.com.br/

LARISSE disse...

A infância é a melhor parte da nossa vida. Não é atoa que Deus nos diz para sermos como as crianças, nessa fase tudo parece mais simples, não nos preocupamos tanto.
Beijos, amei o post.
Filha do Rei |Deixe seu blog de cara nova, por um ótimo preço, vem conhecer meu trabalho.

Soraya Abuchaim disse...

Oi, Nana! Adorei o texto!
Acho que concordo: eu também diria para as crianças aproveitarem essa fase com tudo a seu tempo.
Que saudade!

Beijos

www.meumeiodevaneio.com.br