quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Olhando pra trás - retrô 2015

Oi, tudo bem?




Lógico que ela não podia faltar, né?! Mesmo em um ano tão tumultado, como poucos posts publicados mas cheios de informações, ela tinha que estar presente aqui para fechar o ano com chave de ouro. Senhoras e senhores, vem aí a retrospectiva 2015!

Começamos o ano com a tragédia do Charlie Hebdo e toda a polêmica sobre liberdade de expressão e respeito a religião do próximo. Aliás, esse ano foi um dos assuntos mais em pauta do momento. Para quem é cristão e acredita na Bíblia, sabemos que o final dos dias será difícil e de muita perseguição, não só física como já acontece na Coréia do Norte e países islâmicos e hindus, mas ideológica também como já vemos na Europa e na América. Nossos valores e conceitos são colocados em cheque todo o tempo - eu mesma passei por situações assim esse ano - e por isso devemos buscar cada dia mais a Deus para sabermos colocar nossa posição, sem abrir mão de nossos valores e sem perder o respeito ao próximo. Tarefa díficil, mas a gente consegue com a ajuda de Deus.

Muito livros... acho que nem dá para listar todas as resenhas aqui, mas fique à vontade para fuçar no meu cantinho aí do lado no Olhando pra trás. Nas contas finais, 20 exemplares lidos! Acho que posso destacar um, o melhor do ano inteiro: Amor de Redenção. Muitos filmes também, graças a Deus: menos do que eu queria, é claro, assim como os livros.

Perdi meu juízo...quer dizer, menos dois dentes do ciso e ainda ganhei um celular de presente do garoto pela recuperação.

Mas é claro que o tema que imperou aqui foi a #OperacaoCasamento e o #ProjetoCasa.

Durante a construção, perdi a conta de quantos posts eu fiz sobre a canseira e o mau humor e a irritação de todo o processo.

Também tivemos a escolha do vestido, das músicas, o início da contagem regressiva, eventos de noivas com mammy, a escolha da viagem da lua de mel, a saga do convite dos padrinhos, a preparação de toda a papelaria do casamento; a compra dos primeiros móveis.. Ainda estamos na entrega dos últimos convites e teremos algumas atualizações em janeiro... E que venha 20 de fevereiro!

Minha saúde esteve bastante balançada esse ano e o que mais me irritou foi aguentar conversas do tipo: "Você está passando por algum período de estresse?"; "Ah, no trabalho por causa da crise do país. Estou de casamento marcado..."; "Aaaaah, então é isso. Casamento marcado é sempre assim". Credo, parece que casamento é doença!!! O pior de todos foi o péssimo atendimento - aliás, nem teve atendimento - na Unimed em abril. Absurdo total!

Levei mammy para o cine 3D com o filme Terremoto e quase matei a coitada de tontura kkk. Também fui no cinema com ela para ver o melhor filme de 2015, Divertidamente.

Participei de novo da  #semanadeoracaodafabi.

Fiz a maratona do livro #umanovamulherem30 dias com início aqui e final aqui.

Não fui nenhuma vez no ano para minha terrinha querida, Sampa, mas encarei algumas aventuras com o garoto como as cachoeiras.

Acabamos ganhando um novo membro na família do garoto...

Muitas blogagens coletivas - dois Liebster Awards aqui e aqui - e desde já quero agradeço demais à todos os amigos que me taguearam para participar dessas brincadeiras gostosas! Dentre essas postagens, está o Projeto Escrita Criativa que consegui participar durante o ano!!!

Talvez essa seja uma das retrospectivas mais curtas que já fiz. Principalmente porque tive um ano muito tumultuado, com muita coisa acontecendo no trabalho, em casa e na vida pessoal e isso me tirou tempo e ânimo para blogar.

Quem sabe em 2016 eu consigo organizar melhor minha nova vida e dou um novo gás ao meu cantinho. Aos meus queridos 100 seguidores que seguem firmes e fortes - e aos especiais que não estão entre os seguidores oficiais mas que passam sempre por aqui para dar um oi - meu mais sincero OBRIGADA pela sua companhia, conselhos, broncas e palavras de carinho durante 2015. Que seu 2016 seja repleto das bençãos de Deus, da presença DEle em cada segundo da sua vida e que a gente se encontre por aí para conversar mais um pouco.

Feliz 2016 e não se esqueça da sábias palavras de Robertão... "Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi".




8 comentários:

Léa Yasnaya disse...

Divertidamente ♥ melhor filme!!
Deveria fazer minha retro 2015, mas terminei o primeiro semestre da faculdade e to zerando a vida hahahaha
Muita coisa aconteceu hein, e pelo que vi ano que vem vai ser mais movimentado ainda!!
Esse ano foi no grau hein, alta voltagem, punk. Mas, espero que Deus se compadeça de nós e não permita que tanta gente ruim faça tanta maldade. Oremos...


xero grande
felicidades e boas festas

rbucione disse...

Heeey!

Feliz 2016!! Que seja um ano maravilhoso com muitas realizações!!

Bjos

http://thatsthewayilikeit.blogspot.com.br/

Hellz. disse...

weeee. Hoje é mesmo o dia das retrospectivas!
você disse coisas no post que eu nem lembrava mais e que parecia fazer tanto tempo HAHAH

feliz ano novo!

beijo
beinghellz.blogspot.com

Unknown disse...

Fiz minha retrospectiva também, escrevi ontem depois da festa da virada aqui em casa e bateu uma gratidão tão grande <3
que 2016 seja tão lindo e repleto de alegrias, força e espera que nos faz ainda mais felizes.

Um beijo,


Lis​ Silva Souza​
Estilo pra Vida​ Real​ | Twitter | Facebook

Fernanda Rodrigues disse...

Oi, Nana!
O ano pode ter sido tumultuado, mas você conquistou tantas coisas lindas que só de pensar nisso, já fico feliz!
Dia 20 está chegando e eu só consigo desejar felicidades para vc e para o garoto!

E, por favor, quando vier a Sampa, avise para a gente se ver!

Um 2016 abençoado e feliz para vocês dois!

Beijos,

Algumas Observações

Juju disse...

Nana! Adorei sua retro... é bom ver que alguma coisa rendeu no ano, né?? rsrsrs
eu achei que foi um ano um pouco inútil pra mim, mas trabalhei demais, então já está valendo...

Bjinhos
JuJu
As Besteiras Que Me Contam

Analice de Lima disse...

Muito boa a retrospectiva!
Tomara que esse ano você tenha experiências que te estimulem a postar no blog.
Nem sempre comento mas estou sempre aqui!

(vc já viu os vídeos da Fabíola Melo no youtube? Assim que vi os vídeos lembrei de vc!)
Deus esteja sempre com vc.

Analice

Flavia disse...

uauu que ano agitado, mas esse ano melhora depois do casamento, certo?!
logo logo chega e vc vai estar linda e nós estaremos sempre na torcida aqui de fora!!!
Flavia
www.secret4beauty.blogspot.com
www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
loja virtual: www.adote.iluria.com