sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Projeto Escrita Criativa - [Dezembro] - Minhas tradições de ano novo...

Oi, tudo bem?

Esse é o último texto, desse ano, para o Projeto Escrita Criativa, é claro!  Esse mês o tema é “Minhas tradições de Ano Novo”. Para quem gosta de escrever e ainda não conhece o trabalho, e quer participar, visite a página no facebook Projeto Escrita Criativa. Boa leitura!

Tradições de Ano Novo?! Sim, claro que tenho. Quero deixar bem claro que não tem supertição nenhuma de Ano Novo, o que é bem diferente. Nada de vestir branco - ou qualquer outra cor que não vai influenciar em nada os dias do ano que vem - nada de pular ondinha, comer romã, nem nada.

Até porque as experiências do passado distante não foram boas: antes vestia branco e tentei descer de um lugar alto com pé direito e acabei começando o ano com uma torção... Nada legal!

Me irrita profundamente essa correria do final do ano, já até falei disso aqui. Aquela sensação de que tudo precisa ser feito antes do dia 31 ou não teremos outra chance na vida. Mas confesso que acabo entrando na mesma vibe que o resto da população. Aliás, escrevo esse post com uma lista ao lado das coisas que tenho que fazer ainda em 2015: é, acho que já risquei vários itens, graças a Deus.

Por ser cristã, gosto de passar a virada do ano na igreja para entrar a nova data orando e louvando a Deus, que é a única pessoa que pode fazer a diferença nos meus dias. Nem sempre é possível ir na igreja por causa da Nina que tem muito medo dos fogos e acabamos ficando com dó de deixá-la sozinha em casa. Daí, como não passo o ano longe de mammy, a gente fica em casa e assisti o culto pela internet mesmo.

A retrospectiva do final do ano não pode faltar... vou publicá-la na quinta sem falta! Isso me ajuda a rever as coisas que eu fiz e até a dar mais valor ao ano que passou.

Basicamente, acho que é isso. Não sou uma pessoa de muitos costumes e prefiro optar pela neutralidade. Mas é praticamente impossível passar essa época sem algum costumezinho, né?!

Um comentário:

Fernanda disse...

Orar é sempre bom! Eu já gosto de passar o Ano Novo curtindo com as pessoas que eu amo!

Beijinhos