terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Gramado - dia 2

Oi, tudo bem?

O segundo dia foi programado para começar os passeios. Primeiro, a gente se empanturrou legal no café da manhã do hotel. Depois, seguimos para curtir a cidade sem rumo, exatamente como uma amiga minha tinha sugerido. E valeu muito a pena!!

Conhecemos o Vale do Quilombo, com um mirante incrível que dá ótimas fotos!

Seguimos para o Museu Super Carros que o garoto tinha comprado os ingressos. Aí, começaram as primeiras decepções da cidade. Ah, bom no domingo a gente já ficou chateado por não encontrar nenhuma churrascaria aberta. Daí, na segunda, começamos a entender o problema: é baixa temporada na cidade e, por isso, alguns estabelecimentos estavam fechados para férias até o final de março. No museu Super Carros, pagamos pelo ingresso do museu e do cinema 4D mas o cinema estava fechado para manutenção. A atendente nos deu um vale-retorno com validade até o final de março para que a gente voltasse e visse o cinema. Claro, porque é super fácil e barato viajar mais de 12 horas para ver um cinema.

Vimos uma lojinha bastante interessante no caminho e resolvemos parar na volta. Trata-se da Santa Pecadora, uma sex shop em Gramado que fica na Avenida das Hortências. Fomos recepcionados por uma atendente muito simpática e bem humorada que se parecia demais com a nossa dama de honra kkkk. Só para avisar, nossos "daminhos" eram o rapaz que nos apresentou e a namorada dele.

Ela nos apresentou todos os apetrechos, acessórios, oleozinhos e tudo mais para apimentar mais a noite e acabamos saindo de lá com alguns itens. Isso foi muito bom porque ajudou bastante na lua de mel, que como disse uma amiga minha, tinha mel e tudo - se é que vocês me entendem kkkk

Passsamos pelo Museu do Perfume, que tem entrada gratuita. O museu em si é, na verdade, uma loja da marca Fragam que tem alguns itens em exposição sobre a confecção dos perfumes e um quadro bem interessante sobre a psciologia do perfume. Isso te leva a descobrir qual a fragrância da marca que mais combina com você. A entrada é grátis; o perfume custa R$ 50,00. Pro garoto, a fragância foi o Dom e para mim, foi a Gioia.

O próximo passeio foi o Gramado Zoo. Com uma entrada bem salgada de R$ 55,00, o passeio foi bem legal mas não tão legal quanto o Zoo de Bauru. O diferencial do parque é que a maioria dos animais está solto e fica bem próximo de você, como o caso das araras e tucanos. Mas as onças e puma ficam enjaulados, pode ficar tranquilo,

Depois de muito andar nas ladeiras do zoo, fomos ao Bela Vista Café Colonial. Bom, o que dizer de lá? Bem, hum, assim... me faltam palavras para descrever o tanto de comida que foi servido lá. Literalmente, tinha de tudo e mais um pouco. A fartura chega a ser ofensiva e o garoto - que costuma ser um saco sem fundo quando se trata de comida - negou fogo e não aguentou comer tudo.  Faltou espaço na foto para colocar o garoto e a mesa no mesmo quadro - e olha que ainda tinha a mesa de sobremesa que não apareceu aí. Tudo pelo valor de R$ 60,00 por pessoa.

Com a pança cheia, fomos para o hotel e descansamos um pouco até fazer toda a digestão. Resolvemos a  a piscina aquecida, mas o ofurô se revelou uma melhor opção porque a piscina é extremamente funda e eu não sei nadar, nem boiar, nem nada.

Fomos dar uma volta à noite, sem pretenção de comer nada. Tentamos parar na Casa da Velha Bruxa para experimentar o famoso chocolate quente, mas eles fecham às nove da noite de segunda-feira. Ficamos rodando um bom tempo sem rumo até parar em um restaurante que eu não guardei o nome para encarar uma sequência de foundue.

Só paramos lá porque a minha definição de foundue girava em torno de petiscos como pão no queijo e morango no chocolate. Mas, mais uma vez, foi uma sequência de comida sem fim. O foundue de queijo vem acompanhado de seis opções de petiscos. A parte da carne é uma pedra que frita a carne na mesa para gente, com uns quatro tipos de carne e mais oito tipos de molho. E, finalmente, o chocolate conta com mais uns cinco tipos de acompanhamentos.  Ufa, cansei só de relembrar! O garoto estava passando mal, tanto por causa do excesso de comida, como por causa da diferença de altitude que ele não acostumou até o final da viagem.

Quer saber como foi nosso dia anterior? Clica aqui ó.