segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Tlinta e tlês vem aí!

Oi, tudo bem?

Primeiro aniversário como uma senhora casada. Tlinta e tlês - como diria o Cebolinha e como eu dizia quando era pequena... fui aprender a usar o R direito lá pelos oito anos de idade.

Desde sexta que estamos em terra firme, na nossa cidade, na nossa casa, com nossa família, estamos nos dedicando a arrumar o cafofo e ir atrás das coisas que faltam para fazer dali o nosso lar.

Fiz a minha mudança na sexta com a ajuda de mammy e, no meio do processo, fomos premiados com o acidente do garoto. Ele fez o favor de perder a carteira com cartão,dinheiro, documento e a senha do banco junto - é que ele trocou de cartão na semana passada e ainda não tinha memorizado a senha nova.

Desespero total, refizemos todo o trajeto de carro e eu fiz o caminho também a pé para olhar bueiros, chutar grama e ver se ela não estava caída em algum canto. E nada.

Fomos na primeira delegacia e o policial com cara de b**** se recusou a nos atender porque estava em troca de turno. Tivemos que ir para outra delegacia e ele ainda teve a cara de pau de dizer "de nada" quando eu saí. Fiz questão de responder "não tenho nada a agradecer porque você não fez nada" e só não estendi o papo porque não queria ser presa por desacato.

Na segunda delegacia, também estavam trocando de turno mas o policial foi bem mais atencioso e nos pediu para aguardar por vinte minutos que ele faria o boletim de ocorrência com a hora correta.

Nesse meio tempo, tentamos falar com pappy para anunciar no rádio mas ele não atendia. Então, o garoto ligou para mãe dele e, no meio da ligação, chegou um casal na casa dela com a carteira do garoto. Intacta. Com tudo dentro.

Eles a encontraram no trajeto que refizemos e, como tinha o documento do carro, eles foram até uma auto escola para descobrir o endereço e devolvê-la. Dei R$ 50,00 de gratificação para eles e nem sabia como agradecer a Deus por tamanho livramento!!! Deus seja Louvado!!! Glórias somente ao Senhor Jesus!!!

No sábado, fiz minha primeira compra da semana para o cardápio que programei e mammy me iniciou no maravilhoso mundo da área de serviço com lavadora, tanquinho e etc. Lavei duas malas de roupas da viagem sob a orientação da madre superiora e deu tudo certo, se não fosse pela chuva à noite que molhou tudo que estava quase seco. Marinheira de primeira viagem!

Fomos jantar na casa de um casal amigo e ficamos até uma e meia da manhã!!! Sem pappy regulando meu horário!!!! Glória a Deus pela minha liberdade!!!

Meu aniversário foi no domingo e fui almoçar lasanha na mammy... foi gostoso, mas estranho porque eu era visita na casa que era minha até semana passada. Depois, o garoto quis ir no churrasco da família dele e, por fim, não paramos na nossa casa o dia todo.

Lógico que fui no culto à noite para agradecer tudo que Deus nos fez nos últimos dias e fui super bem recepcionada por todos, inclusive pelo pastor que fica mais querido a cada dia.

Achei a transmissão do Oscar pela internet, mas foi na Globo - com os hilários comentários de Glória Pires - que vi o Leo DiCaprio ganhar o Oscar!!! Tudo de bom!!!

7 comentários:

Mirys Segalla disse...

YEPPPPPPPPPPPPPP!
Casa nova, vida nova! Que delícia!
Quando eu me casei, na primeira semana de apartamento novinho... estourou o cano do esgoto do banheiro (de todos os andares acima!!!! Eu morava no 1o), na parede que fazia divisa com a minha sala. Tivemos que mudar de mala e cuia para o apartamento que meu irmão dividia com 1 tio e 1 primo. Suuuuuper lua de mel... Mas, no final, fica a história engraçada para contar para os netos! rsrsr.
Então, meu conselho de irmã mais velha é: não ligue! Pequenas (e grandes) coisas acontecem. Sempre. Aprender a rir delas é uma arte.

Bjos e bençãos.
Mirys

Nana disse...

Haja risada, Mirys kkkkkkk

Gleise Caires disse...

Eita...vida de mulher casada é cheia de novidades mesmo.É bem estranho no começo voltarmos à casa em que viviamos com os pais, mas logo acostumamos e aí ficamos loucas para voltar para nossa casa!!

bjs

Gleise Caires

Anônimo disse...

Oi Nana! Que bom que deu tudo certo para vocês. Boa sorte na nova casa!

Hellz. disse...

idade nova com vida nova, tem melhor? espero que essa seja uma fase super iluminada pra tu!

beijo
beinghellz.blogspot.com

Lulu on the sky disse...

Que legal. Parabéns pelo aniversário e tb pelo casamento. Sucesso na sua vida.
big beijos
www.luluonthesky.com

Clayci disse...

Quanta correria hehehe

Primeiramente, parabéns pelo seu aniversário <3

Felix por ter curtido a lua de mel, e ainda bem que deu td certo na busca da carteira.