Pular para o conteúdo principal

Menos é mais - parte I

Oi, tudo bem?

A onda agora é o minimalismo. O desapego, destralhe, declutter e todos esses termos estão na moda nos blogs por aí. A crise bateu pesada em cima de quase todos nós e a palavra de ordem agora é economizar. E, é claro, que eu entrei nessa vibe também.

Depois que me casei e virei gente grande - ou quase, porque continuo com os meus míseros 1,62m - comecei a prestar mais ainda atenção no que eu gasto meu rico dinheirinho. Há mais de dez anos que já trabalho e pago minhas contas e sempre me orgulhei muito disso; mas quando a gente ainda mora com papai e mamãe, sempre tem aquela sensação de eles podem nos socorrer a qualquer momento, certo?! Então, agora que resolvi brincar de casinha para valer, percebi que preciso de mais atenção para administrar meu tempo e meu dinheiro.

Sim, minha gente, o tempo também precisa entrar nessa vibe também. Gastamos preciosos minutos em redes sociais que acabamos perdendo nosso tempo que poderia ter sido investido em outra coisa que nos acrescentasse algo ao final. Porque, vamos combinar, o que o Facebook nos acrecenta na maioria das vezes?

Então, no último feriado prolongado que tivemos, eu finalmente consegui terminar a mega faxina que estava fazendo nas minhas coisas que levei para o meu novo cafofo.

Esse post vai ficar meio grandinho... então, acho que vou dividir em alguns post menores para facilitar a leitura.

Decoração



Meu cafofo é bem minimalista desde a decoração: poucos móveis, poucos acessórios de decoração - para facilitar na hora de tirar o pó que é uma das piores e ingratas tarefas domésticas, na minha humilde opinião - e eu aproveitei para garantir que também não ter nada de tralha em casa.

Na sala, temos duas portas do rack, onde ficam guardados os dvds de filmes (só deixei os realmente relevantes e com boa qualidade de imagem. Na era do Netflix e do Megafilmeshd, não tem necessidade de ficar estocando dvd pirata em casa, certo?!), os cds de jogos de videogame, e alguns controles que são pouco usados como o controle do aparelho de som e do umidificador de ar.



Todos os ambientes da casa seguiram uma linha bem simples e clean, sem muito frufru porque era uma das coisas que mais me incomodava na casa de mammy:  o monte de armário e cacareco que ela tem, coisas acumuladas ao longo de tantos anos de casamento. Os itens de cozinha foram dados por mammy porque eu não quis fazer chá de cozinha, o que facilitou para comprar as coisas meio que parecidas em cores e marcas. Só que, claro que graças a Deus, ganhamos muito mais coisas do que esperávamos. Graças a Deus, as coisas realmente necessárias na cozinha couberam direitinho nos armários e o que era presente excedente (tipo jogo de xícara, tigelas maiores) foram para uma caixa de papelão do umidificador que fica no nosso home office.


Nos gavetões do armário da pia, deu para colocar alguns eletrodomésticos e itens de produtos de limpezas, enquanto os tapetes/panos/vassouras ficaram no armário de fora da lavanderia.








Os armários do banheiro foram uma mão-na-roda para organizar as coisas. O banheiro social ficou para mim, enquanto que o banheiro da suíte ficou para o garoto. No banheiro social, eu comprei aqueles porta-frios de 1,99 para separar minhas maquiagens por tipo kkk. Criativo, né?! Daí, eu usei as cestinhas de 1,99 também para separar os lacinhos e presilhas na gaveta. No nicho do banheiro, ficam as coisas que mais uso na hora do banho (ou que deveria usar, se fosse tão vaidosa quanto pareço kkk).


Banheiro de homem tem bem menos coisas, né?! Então, eu aproveitei o armário do garoto para guardar os itens da dispensa referente aos materiais de higiene. As coisas maiores ficam dentro do armário e os itens menores ficam na gaveta.

No home office, além do aquário/piscina dos peixes do garoto kkk, eu fiz questão de comprar uma estante e um armário multiuso para guardar os sapatos, pastas de documentos e meus queridos livros que finalmente encontraram um lugar ao sol!




Por fim, o último cômodo da casa a ser organizado foi o quarto principal. Mas, isso vem depois...

Comentários

Danielle Marques disse…
nana do céu, sua casinha é muito linda e organizada! como é bom ter nosso canto proprio todo do nosso gosto não é? vou me inspirar na sua organização aqui pra minha casa tbm. quanto ao seu purificador de agua, vc gosta dele? to atras de um bom! bjim
Ana Paula disse…
Oi Dani td b? Obrigada pelos elogios. O nosso purificador eh da Bbl e foi presente de um padrinho. Eh mt bom ter água geladinha na hora que quiser, mas ele consome um poquinho a mais na conta de energia. Apesar disso, eu recomendo.
Ana Paula disse…
Que delícia o teu cantinho com o teu jeito! Tudo muito organizado, parabéns!
Estamos mesmo na "onda minimalista" mas acho que muito mais do que modismo, deve ser um jeito de se viver, desde o como gastamos nosso tempo, como você bem colocou, especial cuidado com os "roubadores virtuais", até com os cuidados com nosso planeta, nossa casa maior. Consumo demais, lixo demais.
Beijo!
Ana Paula disse…
Verdade xará, estamos nos reeducando para deixar o mundo um lugar melhor!Obrigada pela visita!
Eu queria ter uma casa com pouquinhas coisas mas como minha casa é pequena, a maioria dos comodos tem livros HAHAHAH
| A Bela, não a Fera || Saga: Meia calça para gordas|| FB Page A Bela, não a Fera|
Nay Bianchi disse…
Que legal! Me identifiquei mto contigo!
Faz duas semanas que casei e pensei realmente em manter as coisas bem clean, mas me foi quase impossível!!!
Qto tempo está casada? A vida da gente muda completamente neah?

http://naybianchi.blogspot.com.br
Bjoos!
Aline Dias disse…
Menina tu é sempre organizada assim ou foi por conta da faxina msm??? kkkk... Eu até tendo me manter organizada, mas tenho duas gurias bagunceiras aqui em casa e aí fica difícil manter a organização... Em tempos que menos é sempre mais é bem legal manter as coisas assim mesmo, aqui em casa tb não tenho mt coisa não hahaha, mas digamos q aqui preciso trocar alguns itens hahaha BJS
www.minhanegracor.com
Ana Paula disse…
Ai que tudo!!! Adoro decoração com livros!!!
Ana Paula disse…
Com certeza Nay. Vamos fazer 3 meses dia 20 e ainda estou me acostumando com a nova rotina kkkk Bem vinda ao meu cantinho e volte sempre!
Ana Paula disse…
Ai Aline eu sou meio chata com organização mesmo. Mas concordo que quando tem criança na parada, a coisa muda de figura e a gente faz o que pode, né?!
Obrigada pela visita e volte sempre!
Analice de Lima disse…
Que organizada! Confesso que fiquei meio confusa com as fotos em p&b mas deu pra entender direitinho (imagino que seja pra não se expor demais). Se não for pedir demais mostra esse móvel que vc guarda seus livros. Tem um tempão que quero comprar mas sempre fico em dúvida. Muito bom saber mais desse seu lado dona de casa!
Bjoss
Ana Paula disse…
Exatamente, Analice: uma das coisas que prezo aqui no meu cantinho é a discrição e não gosto de me expor demais. Mas espero que você tenha conseguido enxergar certinho.
Vou anotar sua sugestão na listinha.
Obrigada pela visita e volte sempre!
Hellz. disse…
Sua casa tá bem clean, porém super arrumadinha e bonita. Concordo quando diz que o face nao atribui nada a vida, viu D:

beijo
beinghellz.com
Ana Paula disse…
Obrigada, Hellz. Estou tentando diminui meu tempo nas redes sociais para investir em coisas mais produtivas ;)
Maiele disse…
Nana que lindo! Cheguei agora ao seu blog ( na verdade acabei de aterrisar no mundo dos bligs haha )e ja estou amando tudo! Eu tambem gosto de tudo muito organizado! E de fato, melhor ter sabrdoria com o seu tempo. Eu nem tenho fb. Parabens pelo bom gosto e organizacao. Bjbj

Postagens mais visitadas deste blog

Tag de tudo um pouco

Oi, tudo bem?
A Mila me indicou nessa tag e eu amo participar de blogagens coletivas e tags, então... vamos lá:
Regras Deve indicar 11 blogs com menos de 500 seguidores; Colocar o selo da Tag; Colocar os créditos ao blog Atrás da Penteadeira; Colocar o blog que te indicou.


Perguntinhas 1- Qual seu estilo musical preferido? Boa pergunta...geralmente, gosto do que está tocando no rádio..se for pop rock, melhor ainda.
2- Qual peça de roupa é sua queridinha no momento? Meus shortinhos de calor, fresquinhos e floridos para ficar em casa de bobeira.
3- Qual de seus esmaltes é o mais divo? Marca e cor. Babado Forte, da linha Color Trend da Avon
4- Shorts ou saia? Por quê? Sempre shorts, não muito curto. Saia só se for longa.
5- Cabelo liso ou cacheado? Sempre cacheado
6- Salto ou sapatilha? Depende da ocasião.
7- Brigadeiro ou sorvete? No verão, um bom picolé de limão. No inverno, o brigadeiro de panela é imbatível.
8- Doce ou salgado? Depende do humor do meu estômago.
9- Como você define seu estilo? Casual.
10- Você…

Resenha - Melhor do que comprar sapatos

Oi, tudo bem?
Segundo livro do ano.. em março #vergonha.
Arrisquei no título Melhor do que comprar sapatos, da Cristiane Cardoso, publicado pela Editora Unipro.
Não sei se você já ouviu falar dela: filha do bispo Edir Macedo (já torceu o nariz?), casada com o Renato Cardoso, é apresentadora do Escola do Amor na Rede Record (torceu o nariz de novo?).
O livro, segundo o site da Livraria Cultura, não é simplesmente uma coletânea de artigos sobre a essência da mulher. O objetivo de sua autora, Cristiane Cardoso, é ir além e promover a transformação real do leitor, de dentro para fora. Sabendo que mudanças não acontecem da noite para o dia com a simples leitura de um livro, Cristiane aborda temas de importância para toda mulher. E todos esses temas apontam para o fato de que é preciso enxergar a vida mudando a nossa perspectiva. A partir dessa atitude, a autora defende que é possível ser uma mulher melhor em todos os sentidos. Como lidar com seus problemas? Quando um relacionamento funciona? C…

Fim

Oi, tudo bem?
Em 13 de janeiro de 2005, comecei um humilde blog (ainda no dominio zip.net da UOL) que viria durar mais de dez anos e contar com quase cem mil visualizações. Não sei se são números expressivos para alguns, mas para mim, são demais!!!!
Fiz muitos amigos (virtuais e reais) e pessoas especiais entraram na minha vida por causa desse blog. Conselhos, piadas, dicas... compartilhamos muitas coisas desde 2005.
Nestes mais de dez anos, muita coisa aconteceu. Eu mudei muito, mais muito mesmo, daquela garota de 2005: altos e baixos. Perdi, ganhei. Vivi pequenas e grandes vitórias. Sofri pequenos e grandes tombos. Realizei sonhos – alguns que eu nem imaginava realizar. Cresci em todos os setores: pessoalmente, profissionalmente e fisicamente (mais pros lados do que pra cima hehehe). E compartilhei tudo que foi possível pelos blogs, pela escrita. 
Mas, de uns tempos pra cá, as redes sociais como um todo tem me chateado muito e, particularmente por alguns episódios que tive que presencia…