sábado, 30 de julho de 2016

Ontem eu fui má

Oi, tudo bem?

Nossa, estou me sentindo super mal pelo que aconteceu ontem. Ontem, eu fui má, má de propósito, com intenção mesmo.

Acontece que tem um pessoal que eu e o garoto considerávamos muito nossos amigos, queridos mesmo e tivemos o prazer de convidá-los para o nosso casamento. 

Só que eles não foram.

Nenhumzinho deles foram para contar a história.

E, para ajudar, eles marcaram outra coisa no dia do nosso casamento, publicaram no facebook e me marcaram na publicação, nos convidando para o tal compromisso. #dapraacreditar?

Lógico que eu tinha respondido a tal publicação com uma linda frase "desculpe, mas vou me casar nesse dia". Mas sabe aquele tipo de pessoa que parece que nasceu sem nenhum simancol?

Bem, enfim... infelizmente, são aquele tipo de "cristão" que adoram apontar o erro dos outros, falar do comprimento da barra da saia da irmã, da cor do esmalte da irmãzinha "rebelde", do fulano que foi na balada no último sábado... esse tipo de coisa.

E ontem, eu encontrei uma dessas pessoas queridas, protótipo de cristão, que foi convidada para o nosso casamento e não foi.

A pessoa estava com um bebê lindo de uma outra moça e eu não resisti em bancar o mesmo tipo de cristão que eles costumam ser. "Ai, que lindo. Eu não sabia que a fulana tinha casado!".

Cara de paisagem.

Silêncio total no recinto.

A pessoa ficou tão sem-graça com o meu comentário, mas tão sem-graça que abaixou a voz e disse baixinho "não, ela não casou... O pai mora em outra cidade, trabalha lá. Daí, ela vai pra lá e ele vem para cá, mas eles não são casados ainda".

E eu acabei me sentindo o pior dos seres humanos viventes na face da Terra.

Por que eu tinha que falar aquilo? Por que eu tive que agir exatamente como eles agem, apontando o dedo, dizendo que "fulano não seguiu a linha tal, parágrafo tal da lei tal e por isso deve arder no mármore do inferno"?

E eu fiquei me sentindo super mal por ter dado à tal pessoa o mesmo tratamento que eles costumam dar aos pobres mortais que não seguem o legalismo barato que eles "pregam".

7 comentários:

Deise Almeida de Jesus disse...

Olá Nana,
bem fiquei triste em saber que uma situação assim aconteceu com você. Mas sabe, não vale a pena sairmos do nosso elemento, do nosso jeito de ser, pela falta de educação, pela falta de princípios, falta de consideração dos outros.

Desejo que você nunca mais tenha que passar por uma situação assim, não se esqueça de perdoá-los, de se perdoar e seguir em frente.

Que suas amizades sejam melhores, e que você possa ser muito feliz em sua vida.
Beijos!

Ana Nana disse...

Oi Deise, tudo bem? Com ctza eu não vou mais descer ao nivel desse tipo de pessoa. A situação toda serviu p me mostrar que devemos buscar ser mais parecidos com Cristo e não sermos iguais aos do lado. Obrigada pela visita e pelo carinho ;)

Clayci disse...

Que situação chata sobre o seu casamento.
Enfim o fato de vc ter se sentido mal mostrou que não é como eles.. e isso é bom
Fique bem..

Beijos

Bruna WB disse...

Talvez você tenha feito isso por causa da mágoa, que, convenhamos, dá para entender, visto a situação anterior do seu casamento. Mas, como já disseram aqui, o fato de você ter se sentido mal pelo comentário mostra seu arrependimento e, mais ainda, que você não é como eles e que ser assim não traz felicidade. Então eu torço para que você não passe mais por essas situações e que a vida te dê muitas pessoas lindas para estarem contigo sempre.
Beijos,
Bru
http://www.moderando.com

Ana Nana disse...

Obrigada pelo carinho. Deus abençoe.

Ana Nana disse...

Oi Bruna, obrigada pelas palavras de carinho e pela visita.

Micha Descontrolada disse...

Ah mas você não fez de propósito. E não é igual a eles, tanto que se arrependeu. E pelo que falou, eles gostam de causar esse tipo de situação constrangedora.

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ