sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Projeto Escrita Criativa Setembro: Se eu pudesse...

Oi, tudo bem?

Tem gente que pensa "se eu pudesse voltar no tempo", "se eu pudesse fazer tal coisa assim ou assado", se, se se.

Eu não gosto muito dessa preposição fofinha; ela nos dá margem para pensar no que poderia ter sido, no que poderíamos ter feito. Já foi, passou, já era. Vivemos do presente, pensando no futuro. Quem vive de passado é museu. A gente tem que olhar para frente, pensa no que "poderei" ou ao invés de pensar no que eu "podia".

Lógico que tem coisas que eu penso com essa querida frase. Se eu pudesse olhar para trás e mudar alguma coisa, gostaria de ter tido mais coragem; ter me arriscado mais e ter ido atrás do meu sonho da faculdade de jornalismo. Morar em outra cidade, crescer sozinha e ser a jornalista da Folha de São Paulo que cobre o Oscar em Los Angeles - esse é o meu sonho.

Mas, como a bíbliz diz, "os planos de Deus são maiores que os meus". E Ele sabia o que seria melhor para mim; e eu acabei seguindo os planos DEle e me dei bem.

Nenhum comentário: