Pular para o conteúdo principal

Nuvem de que cor?

Oi, tudo bem?

"Eu estou me sentindo uma pessoa péssima. Sem amor à vida, sem perspectiva, com pouco dinheiro, um emprego que paga até que bem mas eu não vejo mais graça... Parece que, desde que casei, a vida está em uma constante espiral para baixo. Seria depressão? Não pode ser: tomo ansiolítico todos os dias por causa da enxaqueca. Tudo está assim por causa da vida espiritual. Tenho certeza. O garoto é frio e eu estou ficando igual. Isso me dá calafrios, mas eu não sei para onde sair, nem começar para emendar. Tenho medo de estar com depressão. A vida financeira não está tão ruim, mas não está tão boa. Me sinto sufocada. Quero ficar sozinha para sempre."

Rascunhei isso ontem na hora do sufoco (tirei uma parte que estava meio pesada para expor aqui). Fazia 3 dias que eu não via mammy porque ela está participando da greve da categoria dela e hoje eu finalmente consegui vê-la. Foram necessários apenas 10 minutos de conversa para que a santa sabedoria dela me "aconselhasse" como só as mães sabem fazer:

"Até comentei com seu pai... você está ficando igual ele e a família dele... só sabe reclamar".

Sem mais para o momento (acho que foi suficiente, né?!)


Comentários

Mayrlla Lorrane disse…
Nana, eu entendo que a correria e os estresses do dia a dia as vezes tomam tanto espaço em nossas vidas que nos sufoca realmente, mas tenta sim se apegar a Deus por que a alegria no Senhor é a nossa força, e não desanima, se de a oportunidade de a cada novo dia lutar para viver melhor e fazer tudo diferente.

Beijão

Sorria já não há mais para que chorar, a tempestade já se acalmou olhe para o céu lá fora e veja o dia que surgiu...

lorraneejunior.blogspot.com
Elias disse…
Entenda como conselhos apenas de um amigo:

Vc tem tudo para se sentir feliz, muitos (como eu), já passaram dos 40, até hoje espero por uma namorada, e por um casamento. Se me oferecessem $ 100.000.000,00 ou um casamento feliz (eu ficaria com a 2a opção).

Se o emprego está chato, querida fique com ele, dê graças a Deus por ele, muitos estão na rua da amargura (como eu), procurando um emprego há mais de 1 ano, passando necessidades (de todo tipo). Muitos caem na besteira de pedir a conta, achando que vai achar outro melhor, e quando vâo ver mesmo, não acham de jeito nenhum! Não descarte a possibilidade de ser dispensada, ninguém hoje está livre disso, não confie muito nas chefias, nem nos seus "anos de casa"

O que não pode jamais é perder a Fé e a alegria de viver. Todos os dias eu peço ao Senhor que me ajude, começo agradecendo por tudo, eu sempre peço ao Senhor muita vida, pois sei que uma nova história Deus tem pra mim, Ah, e eu vou viver essa história, tempos melhores virão.

A bíblia, estou lendo completa pela 6a vez (logo acabo), quero ler pelo menos umas 10X e isso não é nada. Conheço um senhor que deve estar perto da 90ª leitura completa da bíblia. Como estou muito necessitado, tenho lutado para orar uns 15 ou 20 min. pelas madrugadas, pela manhã, a noite. Em 2013 fui batizado com o Espírito Santo em casa sozinho ouvindo o louvor no Youtube: Esse é o meu fôlego... E eeeeeuuu desesperado estou por Ti...
Às vezes faço vigílias sozinho das 0:00 às 4:30, orando, lendo a bíblia e louvando a Deus com lágrimas, e no fone de ouvido, ouvindo lindos louvores.

Então, não fique assim se sentindo distante, só quero dizer com tudo isso, é que todos nós podemos nos achegarmos a Deus, e isso em qualquer lugar. Que o Senhor nos ajude a todos nós.
Ana Nana disse…
Muito obrigada pelo carinho e paciência hihihi. Eu preciso melhorar mesmo pq nem eu estou me aguentando e tem muita gente em situação pior que reclama menos.
Ana Nana disse…
Amém, amém, amém. Querido, muito obrigada pelas palavras de conforto. Já te coloquei nas minhas orações também. Acho que preciso olhar mais próximo lado e menos pro meu umbigo. Obrigada pelo carinho e pela visita.
Gisley Scott disse…
Sua mãe vale ouro, em poucas palavras pode dar um diagnóstico. Reclamação não atrai coisas boas, aliás nos cega de ver coisas boas, porém agora você já sabe como proceder.
Beijos!
www.vivendolaforanoseua.blogspot.com
Ana Nana disse…
E eu sou extremamente grata a Deus por ter tanta sabedoria por perto. Em poucas palavras, ela me colocou nos trilhos de novo. Obrigada pelo carinho e pela visita.
Nada como nossa mãe para em poucas palavras nos fazer enxergar o óbvio. Que tudo se resolva, paciência, se cobre menos.
Fique bem.

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ
Ana Nana disse…
Santa sabedoria materna! As coisas estão melhorando, graças a Deus. Obrigada pela​ visita.

Postagens mais visitadas deste blog

Tag de tudo um pouco

Oi, tudo bem?
A Mila me indicou nessa tag e eu amo participar de blogagens coletivas e tags, então... vamos lá:
Regras Deve indicar 11 blogs com menos de 500 seguidores; Colocar o selo da Tag; Colocar os créditos ao blog Atrás da Penteadeira; Colocar o blog que te indicou.


Perguntinhas 1- Qual seu estilo musical preferido? Boa pergunta...geralmente, gosto do que está tocando no rádio..se for pop rock, melhor ainda.
2- Qual peça de roupa é sua queridinha no momento? Meus shortinhos de calor, fresquinhos e floridos para ficar em casa de bobeira.
3- Qual de seus esmaltes é o mais divo? Marca e cor. Babado Forte, da linha Color Trend da Avon
4- Shorts ou saia? Por quê? Sempre shorts, não muito curto. Saia só se for longa.
5- Cabelo liso ou cacheado? Sempre cacheado
6- Salto ou sapatilha? Depende da ocasião.
7- Brigadeiro ou sorvete? No verão, um bom picolé de limão. No inverno, o brigadeiro de panela é imbatível.
8- Doce ou salgado? Depende do humor do meu estômago.
9- Como você define seu estilo? Casual.
10- Você…

Rumo aos 40!

Oi, tudo bem?
Terça feira fiz 34 anos. 
Não teve comemoração.
Meu digníssimo marido só me deu um parabéns com um beijo pela manhã.
Não ganhei nenhum presente dele.
Mammy me deu uma camisola de cetim com estampas de cachorros, uma camiseta azul royal, pagou nosso almoço na churrascaria e fez um pudim de leite condensado que eu estava morrendo de vontade de comer.
Aliás, comi tanto que me atacou a enxaqueca.
A vida está parada.
Não estou muito satisfeita com o rumo do meu casamento (tem pontos bons, mas tem muitos pontos a melhorar). Passamos o aniversário de casamento em branco, meu aniversário em branco. Estamos caindo na rotina e eu não sei o que fazer, ou na verdade, eu não estou com vontade de fazer muita coisa porque sempre sou só eu que faço, que vou atrás de fazer: queria que ele tomasse mais a iniciativa. 
O trabalho está naquele marasmo de sempre, sem novidades para aprender, sem estímulos para crescer. Trabalhamos em sete mulheres no mesmo setor e as conversas são sempre muito competi…

Firme e forte e outras estórias

Oi, tudo bem?
Gostou do título do post? Firme e forte. Tudo bem que quase ninguém deu a mínima para o meu post anterior (só teve um comentário), mas eu continuo na vibe de melhorar a minha saúde. #chateada
Hoje, particularmente, estou mais disposta e isso graças à Neguinha. Ela deu de querer brincar de jogar a bolinha toda vez que eu apareço na porta da cozinha. Só que agora não é só jogar a bolinha: é correr pelo quintal atrás dela para pegar a bolinha para jogar de novo. Gastei hoje uns 10 minutos assim e já fiquei com a língua de fora, igual a ela rsrsrs.
A minha meta de caminhada+dieta foi interrompida semana passada: comecei a semana super bem, comendo certinho e fazendo exercícios todos os dias. Mas, na quarta passada, o garoto bateu o carro! :(
Ele estava descendo uma avenida e o carro da frente freou bruscamente para um outro carro, que fez a conversão sem ligar a seta, passar. Conclusão: o garoto bateu atrás do carro que freou! O carro que virou sem seta foi embora como se não ti…