segunda-feira, 31 de julho de 2017

Segunda com cara de sexta

Oi, tudo bem?

Puxa, minha segunda começou com cara de sexta... não pelo clima de descanso e folga do fim de semana chegando, mas pelo cansaço de muito trabalho.

Ultimamente, tenho tentado programar minha rotina de "moça do lar" (affff, que título, não?! Essa é a parte chata de brincar de casinha com o garoto: ter que manter a casinha em ordem!) para que caiba dentro da segunda até a sexta, assim eu posso descansar no final de semana.

Como trabalho no período tarde e noite, tento programar as minhas atividades para caberem todas no período da manhã. E, por favor, não me venha com aquela frase "aaaaah, mais você tem a manhã livre. Que bom!". Manhã livre não, meu bem, que eu não acordo às cinco da manhã, né?! Eu tenho entre as oito e as onze para fazer tudo.

Vamos à minha rotina: costumo (ou pelo menos tento) levantar entre sete e sete e meia da manhã. Procuro dar prioridade na primeira hora para atividades como a minha devocional (pra mim, o dia rende bem mais quando começo dando prioridade a Deus. Tenho um livrinho chamado Pao Diário que tem devocionais para todos os dias do ano: são pequenos trechos da bíblia, sempre com uma explanação prática para o nosso dia e um motivo para fazer uma oração. #recomendo), fazer minha caminhada, tomar meu café da manhã.

Depois, a gente põe a mão na massa: para cada dia da semana, eu programei uma atividade para fazer. Nem sempre saí exatamente como o programado, mas a linha básica é: na segunda, a faxina simples com aspirador e pano no chão, lavar a roupa da semana anterior e fazer almço. Terça costuma ser o dia para a "folga": se tenho que programar algum compromisso, ou ir comprar alguma coisa... Na quarta, na maioria da semana, costumo fazer as compras da semana no mercado (já faço quitanda e açougue tudo junto) - lógico que esse dia pode variar, dependendo do dia que carrega o vale refeição no final do mês hihihi. Quinta é o dia da faxina pesada aqui em casa: dia de pegar no pesado, lavar banheiro, cozinha, trocar roupa de cama, lavar toda a área externa e tirar o pó dos móveis. Na sexta, eu costumo tentar dedicar à minha pessoa: manicure, pedicure, depilação, limpeza de pele... tudo feito em casa, ok?! Nada de gastar em salão porque eu já tentei ser dondoca, mas não deu muito certo hihihhi as unhas do pé encravaram, as da mão ficaram com alergia do esmalte, a pele ficou irritada. Faço tudo em casa para economizar e garantir que não vou morrer hihihi.

Daí, a ideia seria que sábado e domingo seriam dois dias para descansar, colocar minhas leituras em dias, meus filmes e seriados... mas, nem sempre dá certo né?!

Esse final de semana, eu tentei fazer isso... Consegui ver 3 filmes no netflix (To the bone, Still Alice e Uma Manhã Gloriosa), dois filmes trágicos e um filme leve que eu já vi várias vezes e o garoto não conhecia. Descobri que tem a 1ª temporada de Party of Five no netflix (eu era apaixonada pela série quando passava na Tv Record e chamava O Quinteto), mas não consegui colocar a leitura em dia e acabei dormindo além do horário ontem à tarde porque o celular desligou sozinho e não acionou o despertador.

Com isso, as coisas acumularam hoje. Limpar a casa, lavar a roupa, limpar a área de fora (que é o banheiro da minha filha e, nessa época do ano, fica cheio daquela queimada da seca e que pega em tudo), lavar a verdura (que está na geladeira desde sexta e o garoto não lavou), fazer o tempero pra comida da semana, fazer almoço... além de dar um trato na minha pessoa porque não fiz nem isso no final de semana.

Enfim, hoje é segunda mas estou cansada como se fosse sexta.

Nenhum comentário: